Boletim relacionado ao avanço do Covid-19 em 14/01 às 17:00h, no município de Cariré

SAMU Regional / Secretaria da Saúde realizam reunião para alinhar o fluxo de atendimentos

Com objetivo de alinhar e melhorar o fluxo de atendimento à população carireense, nesta quinta-feira (14), estiveram reunidas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a coordenadora regional do SAMU, Juliana Bezerra Guilherme, a secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar, a coordenadora municipal da Atenção Primária, Sandra Ponte, a diretora do Hospital Municipal de Cariré (HMC), Elayne Cristina e a coordenadora do SAMU, Hortência Fernandes. 

Prefeito Antônio Martins realiza visita ao HMC para se informar das necessidades urgentes

Hoje, quinta-feira (14), no primeiro horário da manhã, o prefeito Antônio Martins esteve no Hospital Municipal de Cariré (HMC), visitando os pacientes e procurando se inteirar das necessidades, com vistas a um melhor atendimento à população carireense.

Educação de Cariré promoveu a cerimônia de entrega do Prêmio Escola Nota Dez referente a 2017

Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré realizou nesta quinta-feira (14), às 8h30, a cerimônia de entrega do Prêmio Escola Nota Dez referente ao ano de 2017. Momento de reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido há anos em Cariré. É uma política que cada vez mais vem sendo ampliada, aperfeiçoada, pactuada com as escolas, e que vem premiando alunos, professores e escolas. Vale ressaltar que até 2019, a educação de Cariré conquistou 56 premiações, com 16 das 22 escolas, as quais já foram contempladas com o Prêmio Nota Dez. Cariré já ocupou 1º e 2º e 3º lugares no ranking de municípios de melhor desempenho a nível de estado do Ceará, sendo que em 2017, as escola de ensino infantil e fundamental Adauta Mocinha Barros Rocha e Monsenhor Antônio Candido de Melo, estiveram ocupando o ranking das 100 melhores escolas do Brasil.

Por outro lado, já em 2019, Cariré ocupou o 2º Lugar no Estado do Ceará no SPAECE ALFA 2º Ano com a Escola Adauta Mocinha Barros Rocha de Tapuio, e também o 1º Lugar na Crede 06.

Estiveram compondo a mesa de honra do cerimonial, o prefeito  Antônio Rufino Martins; primeira-dama e atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Virgina Souza Aguiar; secretária municipal da Educação, Elvilema Feitosa Tabosa; representante dos professores das escolas nota dez de 2017, Célia Evangelista representante dos diretores das escolas nota dez de 2017, Alex Martins Araújo, e representando os coordenadores das escolas nota dez de 2017,  Aparecida Epaminondas.

Fizeram uso da palavra, pela ordem,  a representante dos professores das escolas nota dez de 2017, Célia Evangelista representando os diretores das escolas nota dez de 2017, Alex Martins; representando os coordenadores das escolas nota dez de 2017, Aparecida Epaminondas; secretária  da Educação de Cariré, Elvilema Feitosa Tabosa;  primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Virgina Souza Aguiar e, ao final, o prefeito Antônio Martins.

Representando a Câmara Municipal de Cariré, além da presidente da sua Mesa Diretora, Virgina Aguiar, estiveram presentes os vereadores Flávio Moreira (Vice-Presidente), Sandra Aguiar (1ª Secretária), John Azevêdo e Eliziário Lima.

VEJA AQUI, O ÁLBUM COMPLETO DOS AGRACIADOS COM AS PREMIAÇÕES ESCOLAS NOTA DEZ:

Município de Cariré-Ce pretende usar boas práticas de Sobral para levar bem estar à sua população


Depois de receberem seus municípios em situação calamitosa, os prefeitos de Cariré, Antônio Martins, e de Coreaú, Edézio Sitonio, este último acompanhado da vice prefeita Erika Cristino, estiveram reunidos nesta quarta-feira (13), com o prefeito de Sobral, Ivo Gomes. Na pauta, parcerias entre os municípios e a discursão sobre os graves problemas que os municípios da zona norte enfrentarão diante da alarmante crise econômica pela qual está passando o Ceará, agravada neste período da pandemia.

O prefeito de Cariré, Antônio Martins corrobora com a opinião da vice-prefeita de Coreaú, Erika Cristino, quando em contato com a imprensa de Sobral, ela declarou que "a ideia é usar as boas práticas de Sobral em área estratégicas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano e Assistência Social e colocá-las em prática em nosso Município. Diante da atual situação, temos que buscar soluções baratas e com reconhecida eficácia. Sobral é nossa maior referência e o prefeito Ivo um grande parceiro. Os pequenos municípios estão quebrados e precisamos ser inteligentes para atender as demandas da nossa população”.

*** Com informações de Rubens Lima / Via Blog Aprazível 

Mulheres já são maioria nas secretarias e em vários cargos da Prefeitura Municipal de Cariré

Além de já estarem no comando da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, as mulheres também já são maioria quase absoluta no comando dos cargos de Secretarias Municipais. Elas estão ocupando também espaços em assessorias e níveis técnicos administrativos da Prefeitura Municipal de Cariré-Ce. Por onde se passa é impressionante a presença das mulheres em vários setores públicos, notadamente nas áreas da saúde, educação e ação social. 









As mulheres que estão comandando as Secretarias Municipais são as seguintes: Dóris Helena de Brito (Agricultura); Liduina Evangelista Moraes da Silva (Cultura, Turismo, Esporte e Juventude); Maria Elvilema Feitosa Tabosa (Educação); Rayla Aguiar Portela (Saúde); Águida Rodrigues Martins (Planejamento, Gestão e Finanças); Cláudia Nascimento Gonçalves (Trabalho e Desenvolvimento Social); Luciana Cristina Miranda (Chefe de Gabinete do Prefeito); Mirna Moraes de Aguiar (Controladoria do Município) e Patrícia Rosa Manso (Procuradoria do Município). Em resumo: 9 mulheres são secretárias municipais, enquanto que apenas 4 homens são secretários.

Nossos parabéns às secretárias e às mulheres que ocupam cargos técnicos e de assessoria na administração pública municipal de Cariré, as quais servem de exemplo para que outras mulheres tenham a iniciativa de ir à luta, com objetivo de também poder ocupar espaços na área pública administrativa de nosso município.