Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Cariré elegeu por aclamação a sua nova Diretoria Executiva

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista


No último dia 19 de agosto, aconteceu na Casa dos Conselhos, nesta cidade, a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), para a reestruturação extemporânea da Diretoria Executiva do referido Conselho. "É que em virtude de alguns conselheiros não fazerem mais parte de suas instituições representativas, alguns conselheiros não estão mais frequentando as reuniões mensais e, por este motivo, foram realizadas algumas substituições de conselheiros, no sentido de que os mesmos continuem atuando com sucesso e dedicação no Controle Social das Políticas Públicas do município de Cariré", foram essas as declarações do secretário executivo dos Conselhos, Francisco Douglas Farias (na foto ao lado). 




Quem também esteve presente à mencionada reunião do CMDI de Cariré, foi a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, que dirigiu um importante pronunciamento aos conselheiros presentes ao evento.

Nova Diretoria Executiva do CMDI de Cariré


Após votação e aclamação de forma democrática, a nova Diretoria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) ficou assim constituída: 
Presidente - Maria Aparecida Almeida; Vice-Presidente - Antônio Irandir Pereira; Secretário - Francisco Carlos Epaminondas Silva. 

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Prefeitura Municipal de Cariré/STDS e SENAC estão promovendo o segundo Curso de Manicure e Pedicure

 EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Alunas do Curso de Manicure e Pedicure (Clicar na foto, para visualizá-la em forma de POSTER!)
Está acontecendo no Centro de Convivência do Idoso, nesta cidade, o segundo Curso de Manicure e Pedicure, em mais uma promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimentismo Social (STDS) e em parceria com o SENAC de Sobral. O referido curso está sendo ministrado pela professora do SENAC, Ana Cláudia Oliveira, e terá uma carga horária de 160 horas/aula. O curso tem uma previsão para terminar em setembro/2013.


A grade curricular do Curso de Manicure e Pedicure é a seguinte: Ética Profissional, Qualidade na Prestação de Serviço, Conhecimentos Gerais da Área de Manicure e Pedicure. O curso profissionalizante é destinado às mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e do Projeto Estação Família de Cariré/CE.