Para se integrar à Força de Segurança Nacional, cabo Pontes deixa o comando do JBV de Cariré, recebendo homenagens de gratidão

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES















Após mais de três anos de serviços prestados ao Programa Jovem Bombeiro Voluntário-JBV, na cidade de Cariré, o cabo Pontes, do Corpo de Bombeiros Militar, ligado ao 3º BPM de Sobral, fez hoje, suas despedidas do referido Programa. É que ele irá servir na Força Nacional de Segurança Pública, no pelotão de Luziânia, Estado de Goiás, considerada uma das cinco cidades mais violentas da região do Entorno do Distrito Federal.

Em forma de agradecimento pelo muito que cabo Pontes fez em prol das crianças e adolescentes do JBV deste município e, notadamente, a vida de um alcoólatra de nossa cidade que o heróico bombeiro salvou, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, e o prefeito municipal Antônio Martins, prestaram uma significativa homenagem de despedida e agradecimento ao cabo Pontes. Também foram prestadas homenagens de gratidão, por parte de crianças e adolescentes de todas as turmas que foram orientadas pelo cabo Pontes, no comando do Programa Jovem Bombeiro Voluntário-JBV.

Realmente, foram momentos de muita emoção, com algumas crianças e adolescentes do Jovem Bombeiro Voluntário, chorando copiosamente, em virtude da saída do cabo CB Pontes do comando daquele Programa, que tanto contribuiu pela formação moral e cívica de nossas crianças e adolescentes, afastando muitos deles do terrível mundo das drogas. Cabo Pontes, a comunidade carireense muito lhe agradece. Que tenha muito sucesso na Força Nacional de Segurança Pública, nosso querido herói!...

Mulheres participaram de palestra sobre seus direitos, como parte da programação da Semana da Mulher 2012 em Cariré, que vai até o dia 11 de março

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES







Como parte da Semana da Mulher 2012 em Cariré, que se estenderá até o dia 11 de março, foi realizada uma palestra no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, desta cidade, ontem (05), a qual foi proferida pela titular do Programa Advogado do Povo, dra. Marcela Schiavon, sob o tema "Direitos da Mulher", abordando diversos assuntos, dentre os quais, a Lei Maria da Penha e a Pensão Alimentícia. O evento contou com a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-COMDIM e com a presença da sempre atuante e dedicada primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, dra. Virgina Souza Aguiar, que por sinal, também é advogada.

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais esteve completamente lotado, com presenças de centenas de mulheres de diversas faixas etárias, notadamente as donas de casas. Muitas ficaram informadas sobre os seus direitos, graças à palestra clara e objetiva da jovem advogada Marcela Schiavon, que ficará atendendo, semanalmente, na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, as mulheres de nosso município, que estiverem sofrendo algum tipo de violência e que procurarem seus direitos.

Por ocasião do encerramento da importante palestra, a primeira dama Virgina Souza procedeu aos sorteios de vários brindes às mulheres presentes.