Coletivos de Alto dos Honório e Muquém/Caveira estão classificados para a finalíssima do Festival de Quadrilhas do Projovem Adolescente de Cariré/2012

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES


QUADRILHAS DOS COLETIVOS PROJOVEM QUE DISPUTARAM A SEGUNDA FASE DE CLASSIFICAÇÃO:

ALTO DOS HONÓRIO




JURÉ




MUQUÉM/CAVEIRA




CACIMBAS




Foi realizada no último domingo, dia 27 de maio, na quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade, segunda fase classificatória do Festival de Quadrilhas do Projovem Adolescente do município de Cariré, versão 2012, quando estiveram em disputa os coletivos de Alto dos Honório, Cacimbas, Juré e Muquém/Caveira. A grande presença de publico de domingo (27) superou em dobro ao que compareceu na sexta-feira, dia 25 de maio. As dependências da referida quadra estavam literalmente lotadas, com bastante vibração das torcidas dos mencionados coletivos. Foi sucesso absoluto e todas as quadrilhas apresentaram desenvoltura e bonitos trajes típicos, com várias atrações que encantaram o público.

O evento recebe total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré e está sendo organizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS e Secretaria dos Transportes.

CLASSIFICADOS PARA A FINAL

Após os julgamentos de vários quesitos por parte de seleto corpo de jurados, a segunda classificatória para a grande final do Festival marcou a seguinte póntuação:
- 1º lugar: Coletivo Projovem de Alto dos Honório - 198 pontos.
- 2º lugar: Coletivo Projovem de Muquém/Caveira - 185 pontos.
- 3º lugar: Coletivo Projovem de Juré - 175 pontos.
- 4º lugar: Coletivo Projovem de Cacimbas- 160 pontos.
*** Foram ainda selecionados para a grande final, as rainhas dos coletivos Projovem de Alto dos Honório (155 pontos) e Cacimbas (153 pontos); o casal de noivos de Alto dos Honório (155 pontos) e Muquém/Caveira (145 pontos).




Portanto, estão classificadas para disputa da finalíssima no dia 2 de junho, os coletivos de Alto dos Honório e Muquém/Caveira e as rainhas de Alto dos Honório e Muquém/Caveira e os casais de noivos de Alto dos Honório e Muquém/Caveira.








DISPUTARÃO A FINALÍSSIMA DO DIA 2 DE JUNHO

Após encerrada a fase classificatória (dias 25 e 27), partirão para a disputa do título de campeã, as quadrilhas dos seguintes coletivos:
- Coletivo Projovem de Boa Esperança,
- Coletivo Projovem de Anil,
- Coletivo Projovem de Alto dos Honório;
- Coletivo Projovem de Muquém/Caveira.

OBJETIVO

O objetivo do Projeto Junino - Projovem Adolescente é incentivar a participação dos jovens nas festas juninas oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, competições e apresentações características destes festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos, popular, social e cultural. Será desenvolvido com um grande arraial, onde todos os coletivos participarão apresentando a tradicional quadrilha. Haverá a participação especial do Projovem Adolescente da Sede com números artísticos inerentes ao projeto.Haverá, ainda, a escolha da rainha da quadrilha de cada coletivo.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Hoje, dia 30 de maio, quarta-feira, é o Dia do Desafio (DIA D - Você se mexe e o mundo mexe junto!)

FOTO REPRODUÇÃO:SECRETARIA DA CULTURA DE CARIRÉ

A Coordenação do DIA DO DESAFIO convida a todos os carireenses para participar da competição que acontece hoje, dia 30 de maio, O DIA D (Você se mexe e o Mundo mexe Junto), esse ano o município de Cariré enfrentará o município de Piquete do Estado de São Paulo.

Município de Cariré disputa o Dia do Desafio pela terceira vez, este evento que acontece anualmente na ultima quarta-feira do mês de Maio, com abrangência nacional e internacional, coordenado no Brasil pelo SESC, que propõe as pessoas interromperem sua rotina no dia, por cerca de 10 a 15 minutos, para praticar atividades físicas. Realização:
  • Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.
  • SESC/Sobral
Apoio:
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIRÉ - “Um Município de Todos”.

Vamos também abraçar esse evento !!!

Programação dia 30/05/2012:

HORÁRIO

LOCAL

05:30

Ponto de ônibus (Universitários)

06:00

Sec. de Obras / Pólo de Lazer

06:45

Escolas Municipais. Estaduais e Particular

08:00

Secretarias, Comércios e Instituições.

13:00

Escolas Municipais e Estaduais

17:00

Ponto de ônibus (Universitários)

17:00

Campos de Várzea/Pólo de Lazer

18:30

Escolas Municipais e Estaduais

19:00

Encerramento Pátio da Fábrica de Cultura