Criador da "Baleia Azul" está preso, chama as vítimas de "lixo biológico" e que o seu objetivo seria “limpar a sociedade”


O russo Filipp Budeykin, de 21 anos, se declarou culpado das acusações de incitação ao suicídio de pelo menos 15 jovens do país no chamado ‘Desafio da Baleia Azul’, do qual Budeykin seria o criador, de acordo com as autoridades da Rússia. Ele seguirá preso até 20 de agosto, informou a Justiça russa.

De acordo com a porta-voz do Tribunal de São Petersburgo, Daria Lebedeva, a Justiça decidiu mantê-lo detido após ele declarar-se culpado das acusações que envolvem o jogo mortal, criado e compartilhado na rede social russa VKontakte. De lá, o desafio se espalhou pelo mundo, com casos de automutilação e suicídio sendo investigados até mesmo no Brasil.

Budeykin foi preso no dia 15 de novembro do ano passado, em Solnechnogorsk, sendo depois transferido para São Petersburgo. De acordo com o tribunal, além de confessar o acusado não se opôs em seguir preso até agosto próximo. Ele também passou por exames psicológicos e nada de anormal foi revelado.

Perigoso assaltante de bancos morre em confronto com a PM

“Zé Parada” foi chefe de uma quadrilha responsável por diversos assaltos a bancos e carros-fortes no Ceará entre os anos 1998 e 2015 (Foto/Reprodução:http://cearanews7.com)
A Polícia registrou, nesta quinta-feira (11), a morte de um dos bandidos mais perigosos do estado e que ficou famoso no começo da década no noticiário policial do Ceará. José Marcos Alves da Silva, o “Zé Parada”. Ele tombou numa troca de tiros com a Polícia Militar depois de uma série de assaltos entre os Municípios de Pacajus e Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo as autoridades, após a sequência de assaltos nas duas cidades, os criminosos foram cercados por várias viaturas da PM no bairro Banguê, em Pacajus (a 49Km de Fortaleza), por volta de 15 horas, quando houve o confronto. No final da operação, a Polícia apreendeu várias armas de fogo e recuperou três carros e três motocicletas roubados. Um bandido adulto e um adolescente foram também detidos e o assaltante que chefiava a quadrilha, baleado e morto.

Groaíras: Secretaria Municipal da Agricultura avisa que a vacinação contra a febre aftosa será encerrada dia 31 de maio

DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Agricultura de Groaíras-CE
A Secretaria da Agricultura da Prefeitura Municipal de Groaíras comunica a todos os criadores que os mesmos terão até o próximo dia 31 de maio para vacinar o rebanho contra a febre aftosa. A campanha é executada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa).


Quem não vacinar o rebanho será identificado pelo sistema da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e será aplicada a multa, corresponde a R$ 17,00 por animal não vacinado. A vacina está disponível nas revendas de produtos de uso veterinário.

Este ano a Adagri mudou a estratégia da campanha. Na primeira etapa serão vacinados todos os bovinos e bubalinos e, na segunda etapa, que acontecerá em novembro, somente os animais de até 24 meses de idade serão vacinados.

Assaltos causam pânico em Trapiá, Macaraú e Lisieux, no município de Santa Quitéria

Os distritos de Santa Quitéria, notadamente Trapiá, Macaraú e Lisieux, estão em pânico com as últimas ações criminosas ocorridas num intervalo de dois dias. Tudo começou na manhã da última quarta-feira (10), quando um comércio foi assaltado na praça do distrito de Trapiá. Já no início da manhã de ontem, quinta-feira (11), um cidadão foi assaltado no distrito de Macaraú.

A ação mais audaciosa ocorreu na tarde de quarta(10) para quinta-feira(11), quando seis homens tomaram uma moto e assaltaram uma loja de aparelhos eletrônicos, no distrito de Lisieux. Na fuga, os elementos efetuaram disparos pelas ruas e abandonaram três motos.