Câmara Municipal de Cariré aprova Projeto de Lei do Poder Executivo, que autoriza a celebração de convênios com organizações sociais e pessoa jurídica

Na sessão ordinária do último sábado (20/06), a Câmara Municipal de Cariré aprovou o Projeto de Lei Nº 010/2015, enviado pelo prefeito Antônio Martins, que "versa sobre a autorização para celebrar contrato de gestão, termos de parcerias e convênios com organizações sociais e pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos".

Segundo a Mensagem Nº 010/2015 que também foi enviada em anexo à apreciação dos vereadores, "a iniciativa tem por objetivo em incentivar as associações na gestão administrativa e financeiras para melhor atender a demanda das comunidades da cadeia produtiva". 

Em resumo: Por exemplo, a ACOCCA que é a associação que congrega a classe de criadores do Município de Cariré, após a aprovação do referido projeto de lei, poderá vender leite, carnes e diversos outros produtos à Prefeitura Municipal de Cariré, que por sua vez repassará os produtos para o consumo da merenda escolar, dentre outras finalidades.

Fac-símile (reprodução exata) da mensagem de Nº 010/2015 - Enviada pelo prefeito Antônio Rufino Martins, que encaminha o Projeto de Lei Nº 010/2015 (Clicar na foto, para ler mais ampliada!)

Secretaria da Educação de Cariré promove a Reunião Técnica do Censo Escolar 2015

Na última sexta-feira (19/06) aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré, a Reunião Técnica do Censo Escolar 2015, com objetivo de fortalecer a ausência de erros na coleta de dados sobre a educação básica.

A reunião foi conduzida pelo coordenador municipal do Censo Escolar e administrador de empresas, Francisco Douglas Farias, que na ocasião solicitou o empenho e a dedicação de todos na coleta de dados referentes ao ano letivo de 2015.

Participaram da Reunião Técnica do Censo Escolar 2015, gestores e técnicos das escolas municipais e particulares de Cariré-CE.

Programação
A programação do referido evento educacional cumpriu o seguinte roteiro: Abertura, com apresentação do vídeo "Bom Dia". Conceitos do Censo Escolar 2015. Apresentação dos Formulários do Censo Escolar 2015. Debates. Orientações Sobre o Sistema Educacenso 2015. Encerramento.