Secretaria da Saúde de Cariré realizará no 21 de novembro, às 8h, a 'Campanha de Doação de Sangue', na UBS da Sede 2


DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré-CE

Sindicato dos Médicos aciona Ministério Público contra a grave crise na saúde pública do Ceará


O Sindicato dos Médicos do Ceará já recorreu à Promotoria de Defesa da Saúde Pública, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), para denunciar a crise na Saúde cearense, com falta de profissionais, medicamentos, equipamentos e insumos. Na ação, o sindicado enumerou as denúncias, verificadas e confirmadas pela entidade, feitas pelos médicos das unidades de saúde, e pediu que sejam tomadas medidas cabíveis.

Confira a lista de denúncias do sindicato:
– Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital do Coração de Messejana): falta de compressas cirúrgicas, de campos cirúrgicos e de fios de aço cirúrgico, resultando no cancelamento de cirurgias cardíacas;

– Hospital Geral de Fortaleza (HGF): falta de papel toalha, o que aumenta o risco de infecção hospitalar; falta de importantes medicamentos para o tratamento de doença hipertensiva da gravidez no serviço de ginecologia e obstetrícia da unidade, como o misoprostol, nifedipina e o sulfato de magnésio; funcionamento parcial do laboratório, devido a falta de realização de inúmeros exames;

Em Sobral, bandidos usam pedras para bloquear ruas no Cohab 3 e assaltar motoristas

Em Sobral, o cenário de descontrole da gestão Ivo Gomes (PDT) sobre o avanço da violência fica cada vez mais evidente. Após alcançar a marca de 109 homicídios somente em 2017, os criminosos agora estão fazendo barricadas em ruas de acesso ao bairro Cohab 3, para forçar os motoristas a pararem os carros, facilitando o assalto.

Os bandidos estão enfileirando pedras pra impedir a passagem de carros e então fazerem os assaltos. 

FONTE:http://cearanews7.com/em-sobral-bandidos-usa-pedras-para-bloquear-ruas-no-coab-3-e-assaltarem-motoristas/

Quase 33 mil cearenses têm direito ao saque da cota do PIS a partir desta sexta (17/11)

Mais de 32,8 mil cearenses terão direito ao saque das cotas do PIS no Ceará, totalizando R$ 47,5 milhões disponíveis, segundo a Caixa Econômica Federal. O pagamento das cotas do PIS para aposentados será iniciado nesta sexta-feira (17), e beneficiará cerca de 1,2 milhão de brasileiros. O valor total disponível para saque nessa etapa ultrapassa R$ 1,7 bilhão e equivale a 16% do total disponibilizado pela medida provisória.

Tem direito às cotas do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo PIS/Pasep entre 1971 até 4 de outubro de 1988 que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação. Medida Provisória editada pelo Governo Federal alterou a idade para saque de cotas do PIS. Agora, mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos tem direito ao saque de cotas do PIS.

Os aposentados também seguirão o calendário escalonado de pagamentos. As demais regras de saque das cotas do PIS não foram modificadas. É possível, por meio do site , consultar o saldo disponível para saque. Na página, o trabalhador pode visualizar o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento.

Metade das Prefeituras do Ceará não tem dinheiro para pagar o 13º salário dos servidores

A crise financeira que se abate sobre as cidades brasileiras deixa metade dos Municípios do Ceará sem condições de pagar o 13º salário dos servidores. A queda na arrecadação tributária e o aumento de despesas com as contrapartidas para obras e serviços realizados em parceria com os Governos Estadual e Federal, segundo o assessor especial da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento, a mais grave crise financeira das Prefeituras nos últimos 10 anos.

Expedito, em entrevista, nesta sexta-feira (17), no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 22 emissoras no Interior), disse que, no ano passado, os Municípios receberam o dinheiro da repatriação – recursos arrecadados pelo Governo Federal com os impostos pagos pelos brasileiros que regularizaram o dinheiro depositado no exterior, e encerraram o exercício com as contas em dia. Em 2017, segundo Expedito, o quadro é crítico e não há salvação.