Identificados pela Polícia Militar de Cariré, os autores do assalto ao agropecuarista Zé Lins. Destacamento local recebeu reforços do GETAM


Com relação ao assalto ocorrido com o agropecuarista Zé Lins, na localidade de Retiro, no dia 3 de junho de 2011, por volta das 9 horas da manhã, o destacamento policial militar de Cariré esteve no local da ocorrência, realizando as devidas averiguações. Já no dia 6 de junho de 2011, o destacamento policial militar conseguiu identificar alguns indivíduos envolvidos no citado assalto, os quais são: Reginaldo Gomes Rocha, filho do "Bil", residente na localidade de Barrocão, Município de Cariré, que confessou o crime. No momento de sua prisão foi encontrado um facão usado no assalto, como também, uma clava-bala (capuz), para cobrir o rosto, por ocasião do assalto ao agropecuarista Zélins. Reginaldo Rocha também revelou o nome do parceiro de assalto, o indivíduo mais conhecido por "Cícero", cunhado do foragido da Justiça, o assaltante mais conhecido por Luciano.

Segundo informações do chefe do destacamento policial militar de Cariré, sargento Epitácio, "o meliante "Cícero" reside na localidade de Caiçara, Município de Groaíras, o qual sempre se esconde da polícia em casas abandonadas e/ou desocupadas da zona rural. Que Reginaldo Rocha e "Cícero" fazem parte da quadrilha do assaltante Luciano da localidade de Rabo Branco, Município de Cariré".

O sargento Epitácio também informou que "a polícia militar já vinha fazendo um levantamento dos indivíduos envolvidos em assaltos e práticas de roubos na região e, inclusive, já tendo os nomes de alguns meliantes. E as diligências estão em andamento, apesar das dificuldades de acessos que atualmente se verificam nas estradas vicinais da região. O destacamento policial militar de Cariré conta com uma equipe de policiais motorizada (motocicletas), com o propósito de efetuar as prisões dos indivíduos que vivem aterrorizando a comunidade carireense".

Conforme ainda informações do sargento Epitácio, "o destacamento policial militar local é composto de sete PMS, mas, atualmente, recebeu um reforço de oito policiais militares do Grupamento Especial Tático Móvel-GETAM, o qual está atuando com veículos motorizados (motos), nas seguintes localidades da zona rural de Cariré: Retiro, Juriti, Barrocão, Rabo Branco, Boa Vista, Jucá, Anil, Côco, Juré e Caiçara".

Município de Cariré recebe mais um novo ônibus escolar, através do Programa Caminhos da Escola


FOTO:CORTESIA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Nesta manhã de quarta-feira (8), o Município de Cariré recebeu um novo ônibus escolar, com capacidade para 48 passageiros, através do Programa Caminhos da Escola - FNDE. É mais um veículo que vem melhorar a qualidade do transporte escolar, diminuindo, assim, o número de "paus-de-arara" e a garantia de conforto e segurança para os alunos até a porta da escola. Satisfeitos com a chegada de mais um ônibus, estiveram presentes para receber o veículo escolar, os secretários(as) municipais, vereadores, o secretário de Transportes, Eduardo Miranda, a secretária da Educação, Edite Lourenço e o prefeito Antônio Martins. Por sua vez, mais vez, o Chefe do Poder Executivo Municipal ressaltou a importância que a administração "Um município de todos" dedica às crianças e adolescentes em idade escolar, pois, procura a cada dia, melhorar a qualidade de acesso dos mesmos às escolas, garantindo um transporte com mais segurança e conforto.

Alunos da APAE-Cariré realizaram apresentação na Novena de Santo Antônio de Pádua

FOTOS:CORTESIA APAE-CARIRÉ



Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Cariré estiveram participando da Novena de Santo Antônio, na Igreja Matriz local, onde realizaram uma belíssima apresentação, quando toda a comunidade católica presente se emocionou diante de tanta beleza. Eles mostraram para todos que apesar de suas limitações, podem desenvolver belas atividades artísticos-culturais. A presidente da APAE-Cariré e primeira dama do município, Virgina Souza Aguiar esteve presente ao evento, para prestigiá-los e comprovar como tem se dedicado junto à direção daquela instituição filantrópica, no que se relaciona à realização de um valoroso trabalho."A deficiência não é um problema... seu preconceito sim!".