Ontem (19) foi aberta oficialmente ao público, a Agência da Previdência Social em Cariré-CE

Ontem, sexta-feira, dia 19 de outubro de 2012, foi aberta oficialmente ao público, a Agência da Previdência Social em Cariré. Com a unidade, os moradores terão o acesso à Previdência Social mais fácil e cômodo, dispondo de consulta, atualização e concessão de benefícios previdenciários e assistenciais administrados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J. RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Segundo informações de Claudiene dos Santos Costa, coordenadora do Programa de Educação Previdenciária / Rep. Comunicação Social Gerência-Executiva INSS Sobral/CE, "com quatro guichês para atendimento e salas para Perícia Médica e Avaliação Social, a cidade passar a dispor de serviços que antes eram buscados pelos carireenses na Agência Sobral, a 43 km de distância. Quatro técnicos do seguro social (Valdir Braga de Oliveira-gerente, Martin Steiz, Naiane Matos e Adriano Lins), farão o atendimento ao público, num ambiente moderno, com itens de acessibilidade para segurados e equipamentos de informática, num imóvel que ocupa uma área de 330 m².

Segundo ainda Claudiene Costa, "requerimentos de aposentadorias, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão e Benefícios de Prestação Continuada da Assistência Social passam a ser habilitados na nova unidade, a partir da segunda, 22 de outubro de 2012", assegurou.

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J. RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Acrescenta Claudiene Costa que "a Agência da Previdência Social em Cariré só vai atender moradores do município de Cariré, por necessidade do INSS, com predominância de trabalhadores rurais, servidores públicos municipais e comerciantes locais. Mais de 18 mil pessoas devem ser beneficiadas diretamente pela construção da unidade, incluindo moradores da sede e dos distritos de Arariús, Cacimbas, Jucá e Tapuio. A obra custou ao Ministério da Previdência Social R$ 661 mil, e foi instalada em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Cariré", finalizou.

FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J. RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

Vale salientar que esta é a 19ª. Agência da Previdência Social na área de abrangência da Gerência-Executiva do INSS em Sobral, que coordena o atendimento a segurados da Previdência Social de 69 municípios da zona norte do estado do Ceará.

MONTAGEM FOTOGRÁFICA EXCLUSIVA: VICENTE J. RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

PREFEITO ANTÔNIO MARTINS SOLICITOU E O MINISTRO JOSÉ PIMENTEL LIBEROU A AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PARA CARIRÉ

Por outro lado, a instalação da Agência da Previdência Social em Cariré foi possível graças aos esforços do prefeito municipal Antônio Rufino Martins, que em abril de 2009, em Brasília, foi recebido pelo então ministro da Previdência Social, José Pimentel Barroso. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo de Cariré fez explanações à cerca da necessidade da implantação da agência do INSS em seu município, quando o ministro José Pimentel se comprometeu a instalar a agência, desde que o município oferecesse como contrapartida um terreno para execução da obra. A Câmara Municipal de Cariré e a Prefeitura fizeram a doação de uma área de terreno com 25 x 40 metros quadrados na região central da cidade, à Rua Cefisa Aguiar.

FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J. RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 
 

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E VEREADORES VISITAM AGÊNCIA 

Como demonstração de apoio e boas vindas à agência da previdência social recém implantada em nossa cidade, vários secretários da Prefeitura Municipal de Cariré, acompanhados de assessores e de vereadores da Câmara Municipal local, estiveram realizando uma visita às novas instalações da citada agência. O presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto, esteve representando o prefeito Antônio Martins, que se encontra no eixo Rio-Brasília, a trato de assuntos de interesse da Municipalidade de Cariré.

 IMAGENS INTERNAS DA AGÊNCIA
 
 

 





 
Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.