STF manda investigar 108 nomes da política; confira a lista

Relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin colocou o alto escalão da política nacional sob investigação, uma vez que determinou a abertura de inquérito contra 108 nomes com grande influência no Congresso e no Palácio do Planalto, incluindo nove ministros de Michel Temer, três governadores, 29 senadores, 42 deputados e até um ministro do TCU. As informações são do blog Fausto Macedo, do Estadão.

Segundo apurou a reportagem, os nomes fazem parte de 83 inquéritos encaminhados pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao STF, com base nas delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht. Com o aval de Fachin, os 108 citados, todos com foro privilegiado no Supremo, serão investigados na mais alta corte do Judiciário nacional.

Dentre os alvos da lista de Fachin, destaque para os presidentes da Câmara dos Deputados e Senador Federal, Rodrigo Maia (DEM-RM) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), respectivamente. Além deles, os senadores Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, e Romero Jucá (RR), presidente do PMDB, são os políticos com o maior número de inquéritos a serem abertos: cinco, cada. Renan Calheiros (PMDB-AL), ex-presidente do Senado, vem em seguida, com quatro.

Realizada hoje (11/04), a cerimônia de lançamento do livro "Inspiração do Acaso", de autoria do professor Eriberto Chaves

Hoje, terça-feira (11/04), pela manhã, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, aconteceu o lançamento do livro "Inspiração do Acaso", de autoria do professor Eriberto Chaves, com as presenças dos colegas professores, familiares do homenageado e convidados especiais, destacando-se a ex-primeira dama e ex-secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar; a atual secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda; a secretária da STDS, Cláudia Gonçalves, além do vereador Doriedes Honório, acompanhado da Sra. Márcia Chaves, filha do professor e escritor Eriberto Chaves, dentre outros. 


A apresentação do livro "Inspiração do Acaso" foi realizada pelo diretor da Escola Cefisa Aguiar, Aurélio Evangelista Moraes, que por sinal é a escola em que o professor Eriberto Chaves exerce a função de professor, conquistada através de concurso público.

Após a apresentação, o escritor Eriberto Chaves fez uso livre da palavra para agradecer o grande apoio que recebeu por parte do ex-prefeito Antônio Martins, para a publicação do livro "Inspiração do Acaso". Ele falou ainda sobre o que o motivou a escrever o referido livro, que "é uma alternância de gêneros culturais que facilita e evita a cansativa e entediante monotonia; mostra-me como sinto-me diante de uma decepção ao mesmo tempo que estou a tentar aliviá-la através de frases, pensamentos, sonetos, poesias, poemas e até mesmo contos".

O sumário do livro "Inspiração do Acaso" está dividido em itens sobre Pensamentos, Poesias, Sonetos, Reminiscências e Contos.

CONFIRA MAIS FOTOS DO LANÇAMENTO DO LIVRO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1467206990018750.1073742327.100001883903125&type=3

Cuidado! Falso e-mail é enviado com dados sobre as contas inativas do FGTS e pode infectar seu computador!

O saque de valores depositados em contas inativas do FGTS, iniciada no último mês de fevereiro, está sendo a nova arma de hackers para invadir computadores.

Utilizando falso e-mail do Ministério do Trabalho, os ladrões digitais utilizam imagem com um link externo que leva o usuário a instalar um programa malicioso na própria máquina.

Automaticamente todos os e-mails cadastrados na caixa postal da vítima passam a receber também o e-mail. O usuário deve ficar atento, pois a fraude começa logo no remetente: a sigla utilizada para definir o Ministério do Trabalho e Emprego é ‘FGTS’:

Ivo, Cid e Ciro Gomes esquecem de reeleição de Camilo em encontro do PDT em Sobral

Os irmãos Cid, Ciro e Ivo Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio participaram, no último sábado (8), do encontro regional do PDT, em Sobral, mas, ao abordar as eleições 2018, nenhum deles lembrou da possível reeleição do governador Camilo Santana (PT). O único a tocar no nome do petista foi o deputado Sérgio Aguiar.

A candidatura à reeleição do governador não é unanimidade no grupo político dos Ferreira Gomes, mesmo com a recente declaração de Ciro, em entrevista ao jornal O Povo, confirmando-a. Enquanto Camilo tenta se fortalecer a todo custo para 2018, nos bastidores, surgem outros nomes, como o próprio Roberto Cláudio, como possíveis candidatos do grupo.