Prefeitura Municipal de Cariré recebe 'Nota 10' no Índice de Transparência Municipal do TCM do Estado do Ceará

FONTE: http://www.tcm.ce.gov.br/tce-municipios/?page_id=194
Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal – uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

Todos os entes municipais são informados pelo TCE Ceará, via ofício, das notas obtidas, determinando a adoção de medidas corretivas visando ao exato cumprimento das normas de transparência e de acesso à informação.

Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Cariré e SEBRAE promoveram a oficina sobre 'Custos Para Produzir no Campo'



📷 Elineida Guimarães Gomes Parente, analista empresarial do SEBRAE/Escritório Regional de Sobral, ao lado do secretário da Agricultura, Romualdo Teles, exibe as cláusulas do convênio firmado entre Prefeitura Municipal de Cariré e o SEBRAE-CE.
No ultimo dia 06 de dezembro de 2017, na sede da Secretaria de Agricultura Agronegócio e Pecuária de Cariré,  em parceria com o SEBRAE, foi ministrada a oficina sobre Custos Para Produzir no Campo, sob a coordenação da professora Katiane Barroso, instrutora do SEBRAE. A oficina teve uma duração de quatro horas de treinamentos, com um total de 17 participantes. 

📷 Katiane Barroso, instrutora do SEBRAE.🔺

A oficina Custos Para Produzir no Campo foi bastante prestigiada por todos que participaram e tiveram a oportunidade de compreender a composição dos custos de produção e a influencia no resultado da propriedade rural, sensibilizando a todos para importância de controlar os custos para gestão, visando os melhores resultados econômicos para cada empreendimento.


Cariré: 'Projeto Eu Chego Lá' premia os alunos com melhores evoluções em aprendizagem nas escolas públicas municipais


Na última terça-feira (12), pela manhã, foi realizada no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, a cerimônia de premiação do Projeto Eu Chego Lá, que é uma iniciativa do prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar, o qual acredita que se pode contribuir de forma bastante motivadora e significativa, para a superação das dificuldades de aprendizagem dos alunos que não conseguem aprender as habilidades necessárias para o domínio da Leitura, Escrita e Cálculos Matemáticos. O público alvo do projeto são alunos do Infantil V ao 9º Ano. Os alunos encaminhados para participar do Projeto Eu Chego Lá são aqueles que apresentam defasagens na aprendizagem, avaliados por uma equipe formada pelo professor(a) regente da turma, coordenador(a) pedagógico(a) e técnicos responsáveis pelo projeto.

🔺Por ocasião da solenidade, o prefeito Elmo Aguiar, esteve fazendo um pronunciamento, quando falou sobre a importância daquele projeto pioneiro que visa ajudar os alunos das escolas públicas municipais, os quais têm dificuldades na aprendizagem na leitura, escrita e cálculos matemáticos. 

🔺Foram premiados durante a cerimônia, os 10 alunos que obtiveram melhor evolução de agosto a novembro de 2017, em seus respectivos anos/séries, além dos 100 primeiros alunos com evolução na aprendizagem, que receberam medalhas e certificados. 

🔺Já aqueles alunos que atenderam a todos os critérios expostos no mencionado projeto, foram contemplados com uma bicicleta, além do certificado "Eu Chego Lá" e uma medalha. 

🔺Os professores cujos alunos obtiveram premiações, também receberam valores em dinheiro por cada aluno contemplado.

VEJA MAIS FOTOS DA CERIMÔNIA, NO NOSSO ÁLBUM DO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1798252663580846.1073742483.100001883903125&type=3