Obras de construção do grande Sistema de Abastecimento de Água de Cacimbas, Rafael Arruda e Alto Feliz serão iniciadas

Na última quinta-feira, dia 19 de julho, já chegou ao distrito de Cacimbas, município de Cariré-CE, uma grande carga de tubulações de 100mm e 200mm, para início das obras de  construção e instalação do mega Sistema de Abastecimento de Água que beneficiará em conjunto as comunidades de CacimbasRafael Arruda e Alto Feliz. Conforme projeto já elaborado, será construída inicialmente às margens da Barragem Taquara, uma adutora matriz que conduzirá água diretamente para o distrito de Cacimbas, onde também será construída uma grande Estação de Tratamento de Água (ETA), que de lá então distribuirá água para as comunidades de Manoel Carlos, Engenho Queimado, Pajeú, Rafael Arruda e também para a comunidade de Alto Feliz. 

É um projeto muito arrojado e de grande importância que irá atender a um total de 1.500 famílias que ficam no entorno das comunidades acima mencionadas, que há vários anos esperam ansiosamente por esse grande feito, que é a distribuição de água tratada em grande quantidade e de boa qualidade para suas residências. 


E os primeiros serviços das obras de construção do grande sistema de abastecimento de água já estão com agenda marcada para começar na próxima semana - caso não ocorram alguns imprevistos. As referidas obras já são consideradas como o maior projeto de abastecimento de água de todos os tempos no município de Cariré-CE.

📸Prefeito de Cariré-CE, Elmo Roberto Aguiar (Crédito: Edilson Fotografias)
É mais uma grande conquista da administração do prefeito Elmo Aguiar, que vem lutando incessantemente pela construção do mega  Sistema de Abastecimento de Água, desde a confecção dos primeiros projetos até a liberação de recursos financeiros junto aos órgãos competentes do Governo Federal.  

📸Placa indicativa da construção do mega Sistema de Abastecimento de Água (Crédito: jornalista Vicente Rodrigues)
Valor das obras e agentes participantes
Conforme está escrito na grande placa que foi afixada nas imediações da CE-183, na entrada para Alto Feliz, Cacimbas e Rafael Arruda, "a construção e instalação de sistema de abastecimento de água no Município de Cariré-CE tem o valor total de R$ 5.309.259,74. Agentes Participantes: Prefeitura Municipal de Cariré / Funasa / SUS / Ministério da Saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.