III Cariré Junino escolheu a Rainha do Milho 2011. A vencedora é Manuela de Brito, do distrito de Alto dos Honório

FOTOS:CORTESIA DA SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO DE CARIRÉ





Mas a programação do III Cariré Junino não se resumiu apenas na apresentação das quadrilhas, houve também, durante todo o período de festa, diversas atrações, como: a escolha da Rainha do Milho/2011, apresentação do grupo de reisado, concurso de anedotas com os alunos do Projovem, comidas típicas e outras atrações, show musical- 2ª apresentação com filhos da terra, seresta, cantoria e muito forró, também, com os filhos da terra e a Banda Forró Sacode.(Texto: Marcelo Alves-coordenador da Cultura Inovadora).

Realizado com sucesso total o III Cariré Junino, com apresentação de quadrilhas de municípios da região Norte. Veja a relação dos vencedores

FOTOS:CORTESIA DA SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO DE CARIRÉ















Este ano o Festival de Quadrilhas de Cariré “III CARIRÉ JUNINO” teve uma importância muito grande em relação aos eventos juninos em todo o Estado do Ceará. Nossa cidade foi contemplada com o prêmio “XIII CEARA JUNINO”, Categoria Festival de Quadrilhas, através da Associação Beneficente de Muquém, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado e Governo Estadual, sendo assim o município sede da etapa regional do Vale do Acaraú, que abrange 20 cidades.

O evento que aconteceu de 08 a 10 de junho de 2011, durante os festejos do nosso padroeiro Santo Antonio de Pádua, contou com a participação de quadrilhas municipais, com apresentações no primeiro dia de Festival e quadrilhas de vários municípios da região, nos dois dias de intermunicipal, entre eles: Coreaú, Varjota, Pacujá, Sobral, Santana do Acaraú, Forquilha, Hidrolândia e Cariré.

A Federação das Quadrilhas Junina do Estado do Ceará – FEQUAJUCE foi a entidade responsável pelo julgamento dos grupos que por aqui dançaram e responsável também por escolher a grande representante da região do Vale do Acaraú para a final dos Festejos Ceará Junino, que acontecerá em julho, no Centro Cultural Dragão do Mar, na capital Fortaleza.

Tendo como resultado do III CARIRÉ JUNINO:

1° lugar - Quadrilha Luar do Sertão da cidade de Sobral

2° lugar – Quadrilha Luar do Sertão da cidade de Varjota

3º lugar – Quadrilha Pisa na Fulô da cidade de Sobral

Melhor Casamento – Quadrilha Luar do Sertão de Sobral

Melhor Marcador – Quadrilha Luar do Sertão de Sobral

Melhor Rainha – Quadrilha Cumade Elza de Forquilha

Melhor Noiva – Pisa na Fulo de Sobral

Melhor noivo pisa na Fulo de Sobral

Melhor repertório – Quadrilha Cumade Elza de Forquilha.(Texto: Marcelo Alves-coordenador da Cultura Inovadora).

Boletim Informativo da Câmara Municipal de Cariré

Vereador Doriedes Honório de Sousa apresentou requerimento na sessão da Câmara Municipal de Cariré, solicitando doação de bens móveis inservíveis do município, para a APAE local

O atuante vereador Doriedes Honório de Sousa apresentou um requerimento no plenário da Câmara Municipal de Cariré, solicitando que "seja encaminhado ofício ao senhor prefeito municipal, sugerindo que com base no artigo 121 inciso II da Lei Orgânica do Município, que trata da alienação dos bens móveis do município, tome a iniciativa de proceder com o processo de doação de um número já bastante considerável de bens móveis inservíveis, Aponto a APAE de Cariré como entidade meecedora de ser beneficiada com essas doações, a fim de gerar receitas, as quais suplementarão seus minguados recursos financeiros, em grande parte, advindos de sócios e voluntários".

JUSTIFICATIVA

O vereador Doriedes Honório de Sousa justifica a propositura de seu requerimento, que foi aprovado por 2/3 dos vreadores presentes à sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, com o seguinte teor:"A APAE é hoje um entidade que desfruta da mais alta confiança dos cidadãos e cidadãs de bem, pelo brilhante trabalho social que desempenha, abraçando uma das causas da mais alta relevância o amparo à pessoa especial.Tem como uma das principais fontes de capitalização de recursos, doações de sócios da entidade e amigos que abraçaram a causa. os possíveis materiais recebidos como doação se transformariam em um recurso adicional a ser utilizado pela entidade, permitindo-lhe o alcance de melhores resultados.

Quanto aos bens inservíveis móveis atualmente no município, estão entulhados em repartições públicas, servindo apenas para ocupar espaço que poderiam serem melhores aproveitados. Trazendo apenas incômodo e gerando despesas, podendo transformar-se em boas ações e projetos sociais".(Texto & Foto/Arte:Vicente J.Rodrigues).