Corpo celeste não identificado aproxima-se da Terra

Um objeto misterioso ainda não identificado pela Agência Espacial Americana (Nasa) deverá passar pela terra entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Chamado de 2016 WF9, ele foi descoberto pelo projeto Neowise de asteróides e cometas da Agência.

Os estudiosos do caso estimam que o dia que ele estará mais próximo da Terra será em 25 de fevereiro, quando ficará a 51 milhões de quilômetros de distância. Ele pode ter até 1 quilômetro de largura.

Atriz Giselle Itié revela que foi estuprada aos 17 anos

"Quando tinha 17 anos, fui estuprada pelo último homem que eu poderia imaginar. Quando tinha 17 anos, o castelo caiu e fiquei soterrada." É assim que a atriz Giselle Itié começa a relatar a violência sofrida durante a adolescência. Em um texto publicado na revista Glamour e divulgado no site nesta terça-feira (10/1), ela revela que foi violentada por um ex-namorado 15 anos mais velho durante uma viagem com a família dele.

Ela conta que ele a "pressionou amavelmente" para fazer a viagem e propôs que eles dormissem numa casa separada dos outros e em quartos diferentes, mas que ele a visitaria durante a noite. " Quando ele apareceu na primeira noite, fiquei sem saber o que fazer", ela relata. "Em uma das noites, ele pegou pesado. Quando me dei conta, meu namorado foi substituído por um estranho ofegante que não queria me escutar. Implorei para ele sair de cima! Quando comecei a chorar, ele decidiu parar e saiu do quarto magoado."

Tabela do Campeonato Cearense de 2017 é divulgada e na terceira rodada já tem Ceará x Fortaleza

A Federação Cearense de Futebol (FCF), divulgou nesta terça-feira (10), a tabela das seis primeiras rodadas do Campeonato Cearense de 2017. A competição terá início no próximo sábado (14) com dois jogos. O Guarani de Juazeiro enfrenta o Horizonte, às 15h30, no Romeirão em Juazeiro. Já o Uniclinic recebe o Guarany de Sobral, no mesmo horário, na Arena Castelão. 

No domingo (15), o Itapipoca encara o Maranguape, às 16 horas, no Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca. E para encerrar a programação do fim de semana, Fortaleza e Ferroviário se enfrentam, às 18 horas, na Arena Castelão. 

Ipueiras registra mais de 100 milímetros nesta quarta-feira (11)

A pré-estação chuvosa continua a alegrar os cearenses com a expectativa do fim da seca que assola o Estado há cinco anos. Entre as 7h da terça-feira (10) e as 7h desta quarta (11), choveu em, pelo menos, 62 cidades, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação ocorreu em Ipueiras, na região da Ibiapaba. Lá choveu 101 milímetros no período. As outras cidades com maior registro de chuva foram: Quixeré (28,8 mm), Ararendá (28 mm), Catunda (27 mm), Itaitinga (22 mm), Morada Nova (20,6 mm), Limoeiro do Norte (20 mm), Pentecoste (20 mm) e Maranguape (19,2 mm).

CONVITE - Dia 12 de janeiro (5ª feira), às 8h, será realizada a cerimônia de lançamento oficial do 'Projeto Brincando com Esporte', no Centro de Esporte do Proares II de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré-CE

Secretaria Municipal da Agricultura de Cariré promoveu reunião com representantes de entidades rurais, para debater sobre a perfuração de poços profundos em propriedades produtivas

Paulatinamente, os novos secretários municipais nomeados através de portarias pelo prefeito Elmo Aguiar, estão assumindo, na prática, suas devidas funções. Estivemos realizando uma visita à Secretaria Municipal da Agricultura de Cariré, ocasião em que o novo secretário da pasta, Romualdo Teles, estava despachando em seu gabinete, em uma reunião com o vice-presidente da  COOPAGRO, José Carlos Ribeiro Parente; vice-presidente da ACOCCA, José Edvaldo Trajano Chaves, que tembém é secretário da COOPAGRO; os representantes do Escritório Local da EMATERCE, Carlito Donato Mesquita, da assessoria técnica, e Evaristo Sales Ribeiro, engenheiro agrônomo.

O tema do encontro tratou sobre a demanda de produtores interessados em perfurar poços profundos em suas propriedades rurais produtivas.

Coreaú: Veículos sucateados são expostos em via pública para chamar atenção da população

Coreaú, localizada a 276Km da Capital, encontra-se com 19 veículos sucateados expostos na principal avenida, a Antônio Cristino de Menezes. O atual prefeito, Carlos Roner Félix (PSDB) disse, ontem, que a lista vem aumentando nos dois últimos dias, com carros, ônibus e até tratores que estão sendo entregues para a atual gestão trazidos por reboque.

A ideia de expor os veículos sucateados em via pública foi explicada pelo novo gestor como uma forma de chamar a atenção da população para o legado deixado pela antecessora, a ex-prefeita Érika Monte Coelho. Lembrou que a situação foi denunciada desde novembro do ano passado, logo após as eleições, e ganhou repercussão nacional.