Prosseguem as obras de restauração da histórica estação ferroviária de Cariré/CE

FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 
 
 

Prosseguem em ritmo normal as obras de restauração da histórica estação ferroviária de Cariré/CE, cujos serviços estão sendo realizados de acordo com as normas do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), os quais compreendem a reconstrução da coberta, reposição de esquadrias em madeira e recomposição de revestimento (pisos/paredes), procurando restaurar a feição original da edificação. 

As referidas obras se constituem em mais uma realização da administração do prefeito Antônio Martins/Elmo Aguiar, com recursos oriundos do IPTU e orçados no valor de R$ 58.184,25.
 
FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 

 

Uma equipe de operários a serviço da empresa Ágape Construções e Incorporação - contratada através de licitação pública -, já realizou os trabalhos de reconstrução da coberta, com reposição de esquadrias de madeira, recomposição de calçada e de revestimento de paredes, além da reinstalação da rede de energia elétrica, com a colocação de poste.
 
INAUGURAÇÃO NO NATAL
 
De acordo com as informações da secretária da Cultura e Turismo de Cariré, Regina Farias Oliveira, o prefeito Antônio Martins já declarou a mesma que pretende entregar a estação ferroviária totalmente restaurada, durante as festividades natalinas.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: