Ciro tem rejeição maior que Doria na corrida à Presidência

O presidenciável Ciro Gomes (PDT), no seu melhor estilo, atacou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), para tentar surfar na onda de popularidade do tucano. A estratégia não deu certo. Na pesquisa de rejeição divulgada pelo DataFolha, Ciro (27%) fica na frente de Doria (25%).

Ciro já tentou de tudo para se promover às custas do paulistas, como tachá-lo de farsante, dizer que o gestor não tem nada na cabeça e, chegando às raias da loucura, baixou o nível e chamou Doria de “viado cheio de areia no c*”.

Em visita a Fortaleza, Doria deixou um recado curto e grosso, mas republicano, para o FG:“Intensifique mais sua frequência nas consultas ao psiquiatra”.

Maioria dos brasileiros quer Lula preso e julgamento da denúncia contra Temer, conforme a pesquisa do Datafolha

Após traçar o cenário de uma possível disputa pelo Palácio do Planalto, o Instituto Datafolha revela, nesta segunda-feira, em sua pesquisa de opinião pública, que a maioria dos brasileiros defende a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prosseguimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o atual ocupante do cargo, Michel Temer (PMDB). Segundo a pesquisa, dos entrevistados, 54% avaliam que os fatos revelados pela Lava Jato são suficientes para justificar a prisão do petista.

De acordo ainda com os números do Datafolha, 40% afirmam que não há motivos para a detenção do ex-presidente, que governou entre 2003 e 2010 –5% não opinaram. Quanto ao presidente Michel Temer, 89% dos brasileiros ouvidos pelo Instituto Datafolha defendem que a Câmara Federal autorize a abertura de processo contra ele por organização criminosa e obstrução de justiça. Apenas 7% dos entrevistados são contrários à aprovação da denúncia, que implicaria no afastamento de Temer por até seis meses, caso a decisão da Câmara fosse aceita pelo Supremo.

O Datafolha ouviu 2.772 pessoas em 194 cidades, nos dias 27 e 28 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por ter recebido um apartamento em Guarujá (SP) como parte de propina da construtora OAS.

Suspeitos de fraudar concurso para agente penitenciário são conduzidos à delegacia

Grupo de pessoas foi conduzido à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), neste domingo, 1º, por suspeita de fraudes no concurso para agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). A Polícia Civil não informou quantas pessoas foram encaminhadas, mas confirma que o flagrante está em andamento.

Os suspeitos são ouvidos pelo delegado Harley Filho, titular da Draco, conforme O POVO apurou.

O POVO Online procurou a Sejus e aguarda resposta. A prova foi realizada pela Sejus, por meio do Instituto AOCP. As ligações para o instituto, nesta tarde, não foram atendidas.

Ao todo, 61,6 mil pessoas de 76,9 mil inscritos fizeram a prova para agente penitenciário, neste domingo. O concurso foi feito em mais de 40 locais de prova na cidade.