Camilo anuncia concurso para professor, reforma de escolas, estabilidade para servidores e gratificações na rede estadual

Em solenidade realizada no Palácio da Abolição, nesta segunda-feira (9), o governador Camilo Santana anunciou que será realizado novo concurso para professores da rede pública estadual em 2018. Além da novidade, também foi divulgado pelo Governo do Ceará uma série de investimentos em Educação voltados ao magistério, entre reforma de escolas, gratificação para educadores e garantia de estabilidade a servidores concursados.

Camilo Santana afirmou que a abertura de vagas para novos professores é essencial dentro do planejamento do Estado voltado à ampliação do número de escolas. O chefe do Executivo autorizou a Secretaria da Educação e a Secretaria de Planejamento e Gestão para que elaborem, conjuntamente, formação de equipe, definição de vagas, dentre outros detalhes, para realização do exame seletivo visando ao próximo ano.

“Estamos hoje com as primeiras 74 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Queremos colocar em funcionamento mais 40 no próximo ano, e isso exige mais demanda, mais tempo, mais gente trabalhando, mais investimentos. A nossa meta é chegar ao final de 2018 entre 35 e 38% de todas as escolas do ensino médio do Ceará em tempo integral. Para isso precisamos ampliar o número de professores”, explicou.

Fala da primeira dama de Cariré, Mirna Lima Aguiar, na abertura da V Semana do Bebê 2017; assista VÍDEO



Por ocasião da abertura da V Semana do Bebê de Cariré de 2017, a primeira dama Mirna Lima Aguiar - representando o prefeito Elmo Aguiar - falou sobre a relevância do evento em prol da melhoria da qualidade de vida dos bebês, gestantes e crianças na fase da primeira infância. Para saber mais, assista todo o vídeo!.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Secretaria da Educação de Cariré promoveu a III Feira Literária, com a participação de 20 escolas da rede municipal de ensino


 
Revestiu-se de sucesso absoluto, a realização da III Feira Literária Municipal, realizada na Praça da Prefeitura, nos dias 5 e 6 de outubro, tendo como tema:"Poesia, Amor, Imaginação e Contos no Mundo Encantado da Leitura". O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré-CE, através da Secretaria da Educação. Um grande público compareceu aos espetáculos literários e musicais que foram encenados por alunos das seguintes escolas da rede municipal de ensino:




CONFIRA FOTOS DA SEGUNDA NOITE DA FEIRA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1712076795531767.1073742448.100001883903125&type=3


Uninta lança Pedra Fundamental do Hospital Universitário e do Câncer em Sobral, na estrada de acesso ao distrito de Jordão

O reitor do Uninta, Oscar Rodrigues Junior, convida todos para o lançamento da Pedra Fundamental da construção do Hospital Universitário e do Câncer em Sobral. A solenidade acontece às 11h, no dia 16, na estrada de acesso ao Distrito de Jordão.

Em um comunicado interno, o reitor informa que a construção do hospital acontecerá mesmo com a perseguição política que a instituição sofre.

Confira o comunicado na íntegra

O Reitor do Centro Universitário Inta – UNINTA, no uso de suas atribuições estatutárias e,

-Considerando que a Diocese de Sobral tem demonstrado pouco respeito pela comunidade discente e docente do UNINTA;

Telhado de escola pública cai em Aprazível, e por milagre não acontece tragédia

O telhado da Escola Municipal Dr. Antônio Custódio de Azevedo, no distrito de Aprazível, em Sobral, desabou na manhã deste domingo (8). Ninguém ficou ferido. Por sorte,a queda do telhado aconteceu em um dia que os alunos não frequentam a escola. Na área onde estão os destroços de vigas de madeiras e telhas, as crianças brincam no recreio.

Versão da Prefeitura de Sobral
A Prefeitura de Sobral informou “que estão sendo adotadas todas as medidas necessárias, como a vistoria técnica do local feita pela equipe da Secretaria de Obras, a limpeza dos escombros, além de procedimento administrativo para apurar as responsabilidades”.

A nota da gestão Ivo Gomes ainda garantiu “que não houve qualquer dano físico a terceiros e as aulas ocorrerão normalmente nesta segunda-feira (9)”.

FONTE: http://cearanews7.com