Educação de Cariré recebe 20 premiações 'Escola Nota Dez' e a de 2ª Melhor do Ceará, no Centro de Eventos, em Fortaleza


Uma grande representação da educação de Cariré, à frente o prefeito Elmo Aguiar, esteve ontem, quinta-feira (17/05), para receber várias premiações de Escola Nota Dez, no Centro de Eventos do Ceará. O Município de Cariré teve 9 escolas premiadas e mais 11 premiações, perfazendo um total de 20 premiações, sendo a 2ª melhor educação do Ceará. As avaliações dessas premiações são realizadas de acordo com informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) e a Secretaria de Educação do Estado analisa os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e, no caso do 5º e 9º, o desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. 


📷Vale destacar que a Escola Inácia Rodrigues Moreira, do distrito de Cacimbas, recebeu a premiação das mãos do governador Camilo Santana, como a de 2ª melhor do Ceará, referente ao 2º Ano do Ensino Fundamental.

📷Para a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda, “conquistamos as 20 premiações graças a um incessante trabalho coletivo, com atividades diárias, planejamento, intervenções pedagógicas, acompanhamento de pais e professores, além de formações e a motivação. Estamos felizes e intensificando os trabalhos. Nossa meta é continuar aumentando o número de escolas premiadas”. 

📷Ao final do evento, o prefeito Elmo Aguiar realizou um pronunciamento à imprensa, quando enalteceu o grande trabalho realizado por todos os professores, diretores, coordenadores das escolas de Cariré, além dos alunos que foram avaliados pelo Spaece, os quais conquistaram as premiações, ao mesmo em que agradeceu a todos pelo empenho e dedicação, o que foi possível para que a educação do Município de Cariré entrasse para o topo da segunda melhor do Ceará, referente ao 2º Ano do Ensino Fundamental.

📷VEJA MAIS FOTOS NO CENTRO DE EVENTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2019601684779275.1073742561.100001883903125&type=3