Dia 20 de maio, às 19h, haverá o "1º Encontro de Karaokês" no distrito de Tapuio, município de Cariré-CE

FOTO: DIVULGAÇÃO FACEBOOK

Groaíras lamenta a morte do humorista popular "Zé Ana"

Faleceu nesta manhã de quinta feira (18) as 06:00 horas no Hospital Regional de Sobral, o grande humorista nato José Afonso de Morais de 59 anos, mais conhecido por "Zé Ana". O seu corpo será velado na funerária Plasfran na Rua Monsenhor Linhares, Centro. O sepultamento será as 17:00 horas no cemitério municipal de Groaíras. 


José Afonso de Morais era mais conhecido por "Zé Ana". Figura típica da cidade de Groaíras, bastante divertido, que gostava de fazer pilhérias com os fatos acontecidos. Ele era solteiro e motorista, que fazia 'bicos'. Pessoa do bem, que não fazia mal a ninguém.

A cidade de Groaíras perde uma figura popular das mais típicas e hilárias. "Zé Ana", sempre que me via, quando eu ia a Groaíras, me cobrava o "Dízimo", que era uma forma jocosa e indireta de pedir dinheiro aos amigos. "Zé Ana" era um humorista nato, que ria até mesmos dos problemas que aconteciam na vida dele. Vá em paz, amigo "Zé Ana" ou "Capitão Aninha", como eu o assim chama carinhosamente...

Cachorro salva bebê que foi enterrado vivo na China


Herói. Essa é a única palavra possível para definir um cachorro chinês. Ele foi responsável por encontrar e salvar um recém-nascido que havia sido enterrado ainda vivo por um desconhecido.

Dona do cão, Yang Jiali afirmou ter visto a criança assim que o animal começou a cavar, do nada, embaixo de uma moita. O bebê estava embrulhada em um pano branco e com a boca cheia de lama.

“O bebê estava muito pálido, quase sem cor. Sua respiração e seu batimento cardíaco estavam extremamente lentos. Ele ainda tinha baixa temperatura corporal e toda sua boa estava cheia de lama”, afirmou Song Yue, do centro médico de Wutan, onde ocorreu o caso.

Menor é detido após atirar com arma de pressão na cabeça da própria mãe, no município de Ipu

Um menor foi detido na tarde desta quarta-feira (17/05) na comunidade de Alegria, em Ipu (CE), pela Guarda Civil Municipal de Ipu, e pelo secretário de segurança pública Major Eucir de Castro após disparar com um arma de pressão (espingarda) na cabeça da própria mãe. O menor foi conduzido para a Delegacia na presença do conselho tutelar onde será feito os procedimentos. A arma foi apreendida.

A mãe foi menor foi para o Hospital Municipal onde recebeu atendimento médico.

STF deve decidir hoje sobre pedido de prisão de senador Aécio Neves (PSDB-MG)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) também pediu nesta quinta-feira, junto com o afastamento do mandato parlamentar, a prisão do senador Aécio Neves. O pedido foi encaminhado ao relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, que transferiu a decisão para o plenário da mais alta corte de Justiça do país. o pleno do STF deve se reunir ainda nesta quinta-feira (18/5) para julgar o pedido.

Fachin segue as mesmos passos do ministro Teori Zavascki, morto em janeiro desde ano em uma acidente aéreo, que relatava o processo da Operação Lava-Jato. Em novembro de 2015, ele também transferiu para o plenário do STF pedido da PGR para prender o então senador petista Delcídio do Amaral.  

Cariré promove hoje (18), a IX Audiência Pública Sobre o Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

DIVULGAÇÃO: STDS / Secretaria da Educação de Cariré-CE

Após escândalo envolvendo Temer, reformas têm futuro incerto

O primeiro efeito concreto e imediato da crise política que fulminou Brasília ontem deve ser a paralisação da tramitação das reformas previdenciária e trabalhista no Congresso. O governo tentou, contudo, dar um ar de normalidade ao processo. “As reformas serão votadas porque é uma prioridade do país. A questão é focar na recuperação do Brasil”, afirmou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

O peemedebista citou, por exemplo, que a reforma trabalhista está caminhando bem no Senado, com a formação das comissões gerais de debate na casa. “A reforma da Previdência está evoluindo nas suas explicações e no convencimento na Câmara dos Deputados. Portanto, o cronograma das reformas continua e essa questão política vamos discutir”, acrescentou o líder do governo.

Senador Aécio Neves (PSDB) é afastado do mandato pelo STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava-Jato, Edson Fachin, determinou nesta quinta-feira (18/5) o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) do mandato parlamentar. Fachin atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República. O ex-governador Minas Gerais e presidente nacional do PSDB é alvo também, na manhã de hoje, de mandados de busca e apreensão em seus endereços residenciais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

O STF também determinou o afastamento do deputado Rocha Loures (PMDB-PR) do mandato de deputado federal. Os dois parlamentares estão implicados em delações do irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do frigorífico JBS, que gravaram conversas com o presidente Michel Temer - que teria indicado Loures preposto em negociação para recebimento de propina-, e o senador tucano.

Coral da Escola Evangelina Feijão, de Boa Esperança, Cariré-CE

Na última segunda-feira (15/05), às 8:00h, aconteceu no pátio da Secretaria da Educação de Cariré-CE, mais uma reunião mensal do "Programa Novo Mais Educação", sob a coordenação de Michelle Orlando Ferreira. Na ocasião houve apresentação do coral formado por alunos do Programa Novo Mais Educação da Escola Evangelina Feijão, da localidade de Boa Esperança, município de Cariré-CE. Confira no VÍDEO.

Molon protocola pedido de impeachment contra Temer e declara que 'governo acabou hoje'

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou na noite desta quarta-feira (17/5), um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer na Câmara. A ação acontece logo após a divulgação da informação de que o presidente da JBS, Joesley Batista, teria dito em delação premiada possuir uma gravação mostrando que Temer deu aval para a compra do silêncio do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba (PR).

"A espinha dorsal do governo foi quebrada. O governo Michel Temer acabou hoje", avaliou o parlamentar. No pedido, Molon afirma que Temer cometeu um cirme de responsabilidade contra a probidade na administração por "proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo". "Não há a menor dúvida de que um presidente da República não pode pedir a um empresário que mantenha o pagamento de propina para que um criminoso preso não conte o que sabe, inclusive a seu respeito", disse.