Terceira Idade de Cariré realiza passeata em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa


A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promoveu na manhã de hoje, 15 de junho, o Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa, quando vários idosos que formam o Centro de Convivência da Terceira Idade de Cariré, realizaram uma passeata portando faixa e cartazes, para dizer não a esse tipo de violência. Realmente, foi um acontecimento emocionante, como vemos nas fotos, quando os adolescentes do curso preparatório de Bombeiro Mirim, prestaram solidariedade aos idosos, seguindo atrás da passeata, como forma de dizer ao povo que assistia ao evento, que num futuro eles também farão parte da Terceira Idade.

Sensibilizar a sociedade para o enfrentamento às diversas formas de violência contra pessoas idosas. Esse é objetivo das ações que serão realizadas, nesta terça-feira (15), para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa.
“Que cada Comunidade acompanhe com uma compreensão amorosa todos os que envelhecem". Para esta importante efeméride, essas palavras proferidas pelo papa João Paulo II, servem de reflexão à sociedade.