VÍDEO: Subtenente PM Deoclécio solicita mais apoio e integração da população de Cariré com a Polícia Militar e pleiteia a vinda de plantões de um escrivão da Polícia Civil


A reportagem do "Cariré em Revista" e "Cariré Vídeos" esteve entrevistando o subtenente PM Deoclécio, que desde o dia 19 de julho, vem comandando o Destacamento Policial Militar de Cariré-CE, portanto, já há 4 meses, em substituição ao subtenente Epitácio Lopes que se aposentou. Declarou o subtenente PM Deoclecio: "a gente solicita à população de Cariré que ela se inteire mais com a polícia, que confie mais no nosso trabalho, porque só quem tem a ganhar é a própria população [...]; aqui nós sabemos que têm algumas ocorrências inerentes ao trânsito com menores, direção perigosa com alcoolismo, assaltos, furtos, roubos, como ocorrem em outras cidades do porte de Cariré"

Subtenente PM Deoclécio manda este recado para a população: "que nos ajude mais, nos cobre mais, porque nós não estamos fazendo um favor a vocês...Nós estamos fazendo a nossa obrigação, que é manter a ordem pública". Ele disse ainda que está tentando trazer para Cariré, "plantões de um policial civil, um escrivão, porque nós somos procurados para fazer boletim de ocorrências, sendo um tipo de serviço que não é da Polícia Militar". Para saber mais detalhes da entrevista, assista o vídeo acima. 

Secretaria da Cultura de Cariré divulga as instruções aos candidatos habilitados que irão fazer as provas oral e escrita e a entrevista do Edital Agentes de Leitura 2016

ARTE DESIGN: Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista

A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré novamente vem comunicar aos interessados, que no próximo dia 19 de novembro, a partir das 7:00 horas, na Escola Maria José Rodrigues Ponte, no Bairro do Campo de Aviação,  serão aplicadas as provas oral e escrita e entrevista para os candidatos habilitados na primeira fase do Edital Agentes de Leitura 2016, pertencentes ao município de Cariré. 

Comunicado urgente da Secretaria da Saúde de Cariré aos beneficiários do Programa Bolsa Família

DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Saúde de Cariré-CE

Ceará registra reaparecimento do sorotipo 2, que estava erradicado desde 2009, e agora volta a fazer vítimas

Aumenta a preocupação de infectologistas com o avanço da dengue. Segundo dados do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde (MS), relativos até setembro deste ano, o Ceará é um dos oito no Brasil que registram a reintrodução do sorotipo 2 da doença, o mais agressivo dos quatro vírus em circulação no País. O Ceará não enfrentava esse tipo de vírus desde 2009, quando conseguiu erradicá-lo de seu território e, por isso, seu retorno representa grande apreensão por parte da área de saúde. O infectologista pediátrico do Hospital São José, Robério Leite, aponta que toda uma população que nunca teve dengue corre perigo, "mesmo aqueles que tiveram de outros sorotipos, pois, a doença é diferente da chikungunya ou zika, que só tem um vírus, e quem já teve está imunizados naturalmente". O médico não esconde o temor com o reaparecimento do tipo 2.

Governador Camilo assina, na China, memorando para refinaria do Ceará

O governador Camilo Santana assinou nesta segunda-feira (14), em Guangzhou, na China, um Memorando de Entendimento (MOU - Memorandum of Understanding) com a multinacional de petróleo Guangdong Zhenrong Energy para realização de estudo sobre o projeto da refinaria do Ceará. O empreendimento no Estado está incluído dentro de um acordo Brasil-China, assinado no ano passado, e deverá ser financiado por bancos chineses.

"Esse é um passo importante para viabilizarmos a refinaria em nosso estado. O empreendimento, que estará dentro da nossa Zona de Processamento de Exportação, deverá gerar pelo menos 10 mil empregos na fase de construção e 8 mil postos permanentes entre diretos e indiretos", citou o governador Camilo Santana, que está na China acompanhado dos secretários Antônio Balhmann (Assuntos Internacionais) e André Facó (Infraestrutura).

Homem usa drone e descobre que mulher o traiu

Um homem que desconfiava de traições da mulher com quem é casado há 18 anos utilizou um drone para comprovar as suas suspeitas: ele flagrou a mulher beijando outra pessoa e entrando num carro seguindo-a com o dispositivo. Ele publicou o vídeo no YouTube e, é claro, a história viralizou. Em um dia que a mulher saiu de casa mais cedo para o trabalho, algo que ele revela que estava acontecendo com mais frequência do que o normal, ele levantou voo com o aparelho e começou a filmar. Ele percebeu que sua mulher não tomou a rota do trabalho e virou para o lado oposto. Ele notou que ela faz uma ligação e, em instantes, um carro apareceu. Ela, supostamente, beijou o motorista, e entrou no carro.