Conselho Municipal de Educação (CME) de Cariré-CE apreciou importantes projetos para o 2º semestre/2016



No dia 09 de setembro de 2016 aconteceu na 'Casa dos Conselhos', a reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME) de Cariré, com a finalidade de discutir assuntos referentes à educação.

Referida reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Francisco Douglas de Souza Farias, juntamente com a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar.

A reunião cumpriu a seguinte pauta:
- Acolhida aos conselheiros;
- Orientação sobre a inspeção nas instituições de ensino;
- Apresentação do Projeto Festa de Formatura do Programa Brasil Alfabetizado;
- Apresentação do Projeto Leitores Brilhantes;
- Apresentação do Projeto Minha Primeira e segunda Formatura;
- Apresentação do Projeto Comemoração ao dia do professor;
- Apresentação do Projeto Reda1000;
- Apresentação do Projeto Dia do Motorista;
- Encerramento.
AUTOR DA MATÉRIA:
Francisco Douglas Farias - secretário executivos dos Conselhos, bacharel em Administração, especializando em Gestão Pública.


FOTO/ARQUIVO

Sumiço do candidato ‘Bode 90’ agita cidade às vésperas das eleições

Um comunicado oficial em Jati, dá conta do sumiço do ‘candidato’ que nessas eleições vem agitando a cidade. Mais do que um ‘político da irreverência’ o ‘Bode 90 ‘ é um ato de protesto, para a localidade que conta com candidatura única. A notícia foi divulgada ontem, na página oficial do ‘Bode 90, no Facebook, e muitas pessoas estão lamentando o desaparecimento desde o último final de semana.

Os administradores da página afirmam que ainda não sabem se o animal foi roubado ou mesmo sequestrado. “A certeza é que ele não está no seu local de vivência”, afirmam. Os internautas estão inquietos com essa situação. Polliana Leão Souza se manifestou na página, ao afirmar que o candidato Bode, mesmo sumido, será eleito. Já Cícero José lamenta que tenha acontecido uma coisa dessas.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

Vereador de Coreaú tem candidatura cassada por compra de voto

O candidato a vereador por Coreaú, João Alciomar Machado, conhecido popularmente como “João Godô”, teve o registro de candidatura cassado e foi declarado inelegível por 8 anos. A decisão da Justiça Eleitoral condenou o político por corrupção e compra de votos. 

João Godô já era vereador em seu quinto mandato consecutivo. Segundo o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a cassação se baseou no depoimento de testemunhas. Também foi apresentado como prova um áudio em que o candidato oferecia R$ 150 para um eleitor pagar a emissão da carteira de motorista em troca de apoio político.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...