Três cearenses estão entre os mortos na tragédia com ônibus em São Paulo

 SÃO PAULO >>>
FOTOS: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Três cearenses estão entre os mortos na tragédia que vitimou 18 pessoas em São Paulo, na noite da última quarta-feira (8). O ônibus que fazia o fretamento de estudantes universitários tombou na altura do km 84 da rodovia Mogi-Bertioga, entre as cidades paulistas de Biritiba-Mirim (região metropolitana) e Bertioga (litoral).

Daniela Aparecida Mota Dias e Maria Maceno de Souza são primas, natural de Canindé e moravam com a família em São Paulo, onde cursavam faculdade. Já Damião Braz dos Santos, natural de Mauriti, era pedreiro e estudava Engenharia Civil na Universidade Braz Cubas. Segundo moradores da cidade, as duas estudantes costumavam visitar as famílias que moram no distrito de Salitre, próximo a Canindé.
SAIBA MAIS...
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/tres-cearenses-estao-entre-os-mortos-na-tragedia-em-sao-paulo-1.1563989

Senado prepara acordão para barrar prisões de Renan e Jucá

BRASÍLIA>>>
 Líderes da base aliada e da oposição no Senado articulam um grande acordo para barrar no plenário da Casa eventual ordem de prisão provisória do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Os pedidos de prisão foram feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e serão avaliados pelo Supremo Tribunal Federal. Se a Corte determinar, os senadores só podem ser mantidos presos após aprovação do Senado.

O mesmo procedimento ocorreu com o senador cassado Delcídio Amaral (sem partido-MS). No caso dele, o plenário decidiu, em novembro de 2015, mantê-lo preso após a determinação do STF. Abandonado pelo comando do PT, na época sua legenda, Delcídio não contou também com gesto de solidariedade de nenhum integrante da bancada durante a votação.

Desta vez, porém, com Renan e Jucá a tendência é de que o plenário se comporte de maneira diferente. O argumento, segundo líderes ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, é que o conteúdo que veio a público das conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado não é suficiente para levar um parlamentar à prisão. 

Cantor Raimundo Arrais morre aos 73 anos

FORTALEZA >>>
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
O cantor cearense Raimundo Arrais, de 73 anos, faleceu às 18h30 desta quarta-feira (8), no Hospital São Carlos, onde estava internado. A princípio, seu diagnóstico era decâncer, entretanto, a unidade hospitalar privada não informou a causa da morte do cantor, que se tornou conhecido ao formar dupla com Ayla Maria. Ele iniciou sua carreira como protagonista da opereta "A Valsa Proibida", em 1984. A partir daí, tornou-se cantor, com vasto repertório, de músicas clássicas a populares e sempre cantava em eventos sociais.

Uma de suas paixões, além da música, era o Fortaleza Esporte Clube, pelo qual já gravou diversos CDs, sempre enaltecendo os feitos do seu clube de coração.

O presidente do Tricolor do Pici, Jorge Mota, lamentou muito a morte de Arrais e reconheceu todos os serviços prestados ao clube: "O Raimundo Arrais representa muito para o Fortaleza, desde quando entrei no clube a primeira vez. Ele estava sempre junto de nós. Gravou muitos CDs com músicas do nosso clube. Era uma pessoa muito solícita, muito prestativo. Deu uma contribuição muito grande ao Fortaleza, mas os desígnios de Deus são desígnios de Deus", lamentou Jorge Mota. "Ele encantou uma geração de torcedores do Fortaleza com seu canto e sua belíssima voz", reforçou o vice-presidente do Leão, Enio Ponte Mourão.(FONTE:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/cantor-raimundo-arrais-morre-aos-73-anos-1.1563367)