Prefeitura de Cariré emite nota de pesar pelo falecimento da professora Maria Delanês

DIVULGAÇÃO: Gabinete da Prefeitura Municipal de Cariré-CE

 

Vacinação contra Covid-19 terá início amanhã (19) para os profissionais da saúde de Cariré

📸Fala da secretária da Saúde de Cariré, Ray Aguiar, dirigida aos participantes do encontro.

📸 Sandra Ponte, coordenadora da Atenção Primária à Saúde fala aos participantes do encontro.

📸 Wesley Araújo falando aos profissionais da saúde presente ao encontro.

📸 O grupo de profissionais participantes do encontro estava composto por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no HMC e unidades básica de Saúde do PSF.

Nesta segunda-feira (18), às 14h30, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Coordenação da Vigilância Epidemiológica, promoveu um encontro com profissionais da saúde que atuam nas unidades básicas de saúde, para tratar da campanha de vacinação contra Covid-19, que em Cariré já começará amanhã, terça-feira (19), para os profissionais da saúde que atuam no Anexo para tratamento do Covid-19, que fica nas dependências do Hospital Municipal de Cariré (HMC). Posteriormente, os outros profissionais da saúde que atuam no Hospital Municipal e nas UBS da sede e interior do Município também serão imunizados.

O prefeito Antônio Martins esteve presente ao encontro e dirigiu um pronunciamento aos profissionais da saúde, solicitando o empenho dos mesmos para realizar uma campanha de vacinação que venha a contemplar de início os profissionais da saúde e depois a população de grupos de risco para Covid-19 em nosso meio. O prefeito Antônio Martins está empenhado na vacinação de toda a população de Cariré e vem prestando total apoio aos profissionais que atuarão na linha de frente da campanha de vacinação.


Prefeito Antônio Martins vistoria as unidades básicas de saúde da sede e interior de Cariré

Nesta segunda-feira (18), pela manhã, juntamente com a secretária municipal de Saúde de Cariré, Raila Aguiar, o prefeito Antônio Martins esteve  realizando uma vistoria às unidades básicas de saúde da Sede I e Sede II, às UBS do distrito de Tapuio, da localidade de Juré e do distrito de Jucá, com a finalidade de se informar e entender as dificuldades de cada unidade e tentar resolver seus problemas locais, no sentido de realizar um melhor atendimento à população carireense, tanto da sede como a dos distritos e localidades.

Boletos do programa Garantia-Safra 2020 estão sendo entregues e vencem dia 30 de janeiro

Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Cariré-CE comunica aos agricultores cadastrados e homologados no programa Garantia-Safra 2020-2021, que já estão sendo entregues os boletos bancários. Em Cariré estão inscritos e homologados um total de 680 produtores no mencionado programa, segundo dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Agricultura. 

É importante lembrar que o agricultor deverá comparecer à sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no 2º andar do mercado central, levando consigo o documento do CPF e que fique atento a data de vencimento de pagamento do boleto, no caso deve ser feito até o dia 30 de janeiro,

Quem tem direito ao benefício?

Para ser beneficiário do Garantia Safra é necessário ter renda bruta familiar mensal de até um salário mínimo e meio – excluindo a aposentadoria rural, plantio em áreas não irrigadas, plantio em áreas entre 0,6 e 10 hectares, plantação de algodão, arroz, feijão, mandioca e/ou milho e adesão ao garantia safra antes do plantio.


Secretaria de Agricultura de Cariré / Ematerce fazem entrega de raquetes de palma forrageira

Desde a última sexta-feira, dia 15 de janeiro, que a Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Cariré em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e o escritório local Ematerce,  vem realizando a entrega de raquetes de palmas forrageiras para os criadores de bovinos, ovinos e caprinos.

Vale salientar que a palma é uma cactácea forrageira altamente adaptada ao Semiárido, capaz de resistir à estiagem e apresenta custo reduzido de produção e significativo valor energético para alimentar o animal, em melhor condição do que o milho. Um hectare de palma alimenta 20 cabeças de bovinos e cerca de 200 cabeças de ovinos e caprinos durante um ano.