Dia 14 de agosto, às 14h, haverá "Vesperal de Ouro", com 'Pé de Ouro' e 'É o Chefe', em Tapuio/Cariré

DIVULGAÇÃO

Lista dos ‘ficha suja’ é entregue ao TRE; confira

Os presidentes do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no Ceará, respectivamente Francisco Aguiar e Edilberto Pontes, entregaram nesta sexta-feira (12), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Abelardo Benevides, as listas de gestores municipais e estaduais com contas desaprovadas cujas decisões transitaram em julgado. Enquanto a relação do TCE apresentou 47 pessoas, o TCM listou 4.368 agentes públicos, sendo 105 deles com Contas de Governo rejeitadas pelas câmaras municipais. Todos eles podem estar sujeitos ao indeferimento de candidaturas a cargos eletivos pela Justiça Eleitoral.
CONFIRA AQUI, A LISTA DOS 'FICHA SUJA":

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

A partir de setembro, INSS vai revisar 1,6 milhão de benefícios concedidos nos últimos 2 anos

INSS vai convocar aposentados por invalidez e beneficiários de auxílio-doença que não passaram por avaliação nos últimos dois anos

O governo federal vai convocar 1,1 milhão de aposentados por invalidez e 530 mil trabalhadores que recebem auxílio-doença para a revisão dos benefícios.

Segundo o Portal Brasil, a previsão é de que, no início de setembro, os beneficiários que não passaram por perícia nos últimos dois anos comecem a ser chamados às agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A convocação não vale para aposentados por invalidez com mais de 60 anos.Tanto os aposentados por invalidez quanto aqueles que recebem auxílio doença serão chamados por ordem de idade: mais jovens primeiro.

LEIA MAIS (Clicando no link abaixo)...

América de Almas x União de Tapuio decidem hoje (13), às 16h, a Copa Nossa Senhora de Nazaré, em Tapuio

Conhecida como "Copa das Multidões" pelo grande numero de pessoas que prestigiam essa competição em sua segunda edição,  a Copa Regional de Tapuio ou Copa Nossa Senhora de Nazaré, que teve inicio no dia 03 de julho, está em sua fase final que será realizada neste sábado, dia 13 de agosto,  a partir das 16:00h, no distrito de Tapuio. Os finalista são America de Almas, uma das melhores equipes do futebol carireense, e a equipe União de Tapuio, que na atualidade se destaca bastante nas competições do futebol amador de Cariré.

América de Almas e União de Tapuio deixaram para trás outras 10 equipes, nas fases anteriores da Copa Regional de Tapuio, as quais são: Colorado e Santos de Anil, Fluminense de Caiçara, Juventude de Lagoa de Fora, Tapuio Futebol Clube de Tapuio, Real Sociedade de Flores, Carire Esporte Clube e Juventude de Cariré da sede.
Foram realizados 23 jogos até à final.  A organização do evento,  como forma de incentivo ao público - para comparecer e prestigiar a copa - fez sorteios de brindes em toda a competição.

Essa é mais uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, que tem como articulador da competição, o diretor de esportes do município, Espedito Sabino, e que contou com a colaboração de amantes do futebol amador local, além das parcerias do Governo Municipal e Liga Carireense de Desportos (LCD).