Professores de escolas públicas de Cariré são capacitados no uso eficiente da energia elétrica do projeto "Coelce nas Escolas"


Nas fotos vemos o professor Agamenon José Silva Gois,  do Instituto Federal do Ceará (IFC), ministrando o curso de capacitação do projeto "Coelce nas Escolas" a uma turma de professores de escolas da rede pública de ensino. Local: Sede da Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE. (Fotos: Jornalista Vicente J. Rodrigues)

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) promoveu nos dias 8 e 9 de novembro, o curso de capacitação para professores de escolas públicas do município de Cariré/CE, numa iniciativa do Projeto Coelce nas Escolas e que teve como objetivo informar aos professores a importância do combate ao desperdício no uso da energia elétrica. Participaram  vários professores das seguintes escolas públicas: Cefisa Aguiar, Francisco Hermínio Ponte e Marieta Cals, todas da sede; Adauta Mocinha Barros Rocha, do distrito de Tapuio; José Patrocínio Braga, do distrito de Jucá. A capacitação foi realizada em dois locais: dia 8 de novembro (sexta-feira), na sede da Secretaria Municipal da Educação; dia 9 de novembro (sábado), no Centro de Convivência do Idoso.
 

Na sequência fotográfica vemos o professor Agamenon José Silva Gois,  do Instituto Federal do Ceará (IFC), ministrando o curso de capacitação do projeto "Coelce nas Escolas", e alunas na  oficina de capacitação, exibindo um cartaz. Local: Centro de Convivência do Idoso. (Fotos: Jornalista Vicente J. Rodrigues)

Vale destacar que além dos professores das escolas públicas, também estiveram participando da referida capacitação, os secretários municipais da Agricultura, Henrique Chaves; do Meio Ambiente, Adauto Araújo; a subsecretária da Educação, Carmiranda Miranda; além do técnico Raimundo Clemilson, da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Desenvolvimento, e o assistente social Virgílio Félix de Lima, representando a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré/CE..
 
Na sequência fotográfica vemos o assistente social da STDS, Virgílio Félix (1), a subsecretária da Educação, Carmiranda Miranda (2) e o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo (3), todos agradecendo à Coelce, pela realização do projeto "Coelce nas Escolas", no município de Cariré/CE. (Fotos: Jornalista Vicente J. Rodrigues)

O curso de capacitação do projeto Coelce nas Escolas foi realizado graças à parceria firmada entre a Coelce, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal da Educação. Segundo informações de Agamenon José Silva Gois, professor do Instituto Federal do Ceará (IFC), o qual ministrou a capacitação, "na Região Norte do Estado estão sendo contemplados na primeira etapa do Projeto Coelce nas Escolas, somente os municípios de Cariré, Guaraciaba do Norte e Reriutaba".
 
Participantes do curso de capacitação do projeto "Coelce nas Escolas" receberam certificados
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS

Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) de Cariré/CE esteve reunido para avaliar e homologar o Programa Garantia-Safra 2013/2014

FOTOS:Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
 
Na última quarta-feira, dia 6/11, na Casa dos Conselhos Municipais, às 14h30, esteve reunido o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), com o objetivo de avaliar e homologar o Programa Garantia-Safra 2013-2014, além de debater as condicionalidades dos agricultores que aderiram ao Programa e que declararam perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência  com o Semiárido, os quais receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.
 

 
Estiveram presentes à reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), representantes dos seguintes órgãos públicos e da sociedade civil: Prefeitura Municipal de Cariré, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, Secretaria Municipal da Saúde, Associação Comunitária de Arariús, Associação Beneficente de Anil, Ematerce, Igreja Católica.  
 
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: