Câmara Municipal de Cariré aprova as contas do ex-prefeito Antônio Martins, referentes ao exercício financeiro de 2014

Ex-prefeito de Cariré, Antônio Rufino Martins teve as contas aprovadas por 9 votos a favor e apenas 1 voto contra. As contas são referentes ao exercício financeiro de 2014.





📹 📹📹📹📹📹📹📹📹📹📹📹📹📹📹📹

📹 (CLICAR  NO "PLAY", PARA ASSISTIR O VÍDEO)

Em sessão ordinária realizada ontem, sexta-feira (01/03) a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré promulgou o Decreto Legislativo, que aprovou as contas do ex-prefeito Antônio Rufino Martins, referentes ao exercício financeiro de 2014. As contas foram aprovadas por 9 votos a favor e 1 voto contra. Votaram a favor da aprovação das contas, os vereadores Eduardo Miranda (PDT), Nery Aguiar (PDT), (PDT), Guarani Martins (PDT), Eduardo Brito (PDT), Doriedes Honório (PDT), Meliane Frota (PDT), Henrique Chaves (PDT), Lucy Ximenes (PDT) Márcio Brito (PSD). Votou contra a aprovação das contas, apenas o vereador Rômulo Ponte (PSDB).


📹 (CLICAR  NO "PLAY", PARA ASSISTIR O VÍDEO)

Vale ressaltar que o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) já havia  julgado o parecer favorável pela aprovação das contas e justificando inúmeros pontos positivos na prestação das contas do ex-prefeito Antônio Martins, referentes a 2014. Para saber mais informações, assista todo o vídeo!.

Secretaria da Saúde de Cariré realizou audiência pública para apresentação do Relatório Quadrimestral de 2018

Na última quinta-feira, 28/02, às 13h, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal, a audiência pública para apresentação do Relatório Quadrimestral 2018,  com a presença de grande número de profissionais da saúde, gestores e demais assessores ligados à Secretaria de Saúde de Cariré-CE, que através de data-show estiveram ouvindo explanações à cerca da prestação de contas relativas ao 3º Quadrimestre de 2018.

📸A secretária municipal de Saúde, Napoline Melo iniciou a audiência pública, apresentando as boas-vindas a todos da plenária e, em seguida, fez uma breve apresentação dos coordenadores que atuam nos na rede pública municipal da saúde.

📸A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elisângela Mesquita apresentou as ações do CMS: reuniões, resoluções, reestruturação, dentre outros dados. Ela também apresentou o número de viagens realizadas no Setor de Transportes, no Quadrimestre 2018.

📸Em seguida, a coordenadora do Centro de Reabilitação, fisioterapeuta Jaquelma Ponte apresentou o total de especialidades dos atendimentos na área da Fisioterapia, no Quadrimestre 2018.

📸Já o coordenador da Vigilância à Saúde,, enfermeiro José Portela apresentou os dados referentes às atividades realizadas no Quadrimestre 2018, coadjuvado pelo agente de Endemias, Sr. Nonato Freitas, que por sua vez apresentou o relatório das atividades da Funasa, referente ao Quadrimestre 2018.


📸Por sua vez, o coordenador do Hospital Municipal de Cariré, enfermeiro Wesley Chaves apresentou toda a demanda dos atendimentos realizados no Quadrimestre 2018. Em aparte, a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Angelina Melo Mesquita questionou a respeito do encaminhamento de laudos que serão fornecidos pelo hospital com relação aos exames eletrocardiogramas.

📸Em seguida, a farmacêutica Cosma Pessoa Parente apresentou a dispensação dos medicamentos junto ao Central de Assistência Farmacêutica (CAF) e às unidades básicas da rede municipal de saúde.

📸A coordenadora de Avaliação, Controle e Auditoria, enfermeira Raila Aguiar Portela apresentou todas as consultas de exames marcados junto àquele Setor, além de falar sobre as especialidades que não estão sendo ofertadas por falta de profissionais médicos.

📸Já a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial, enfermeira Francisca Ribeiro falou sobre o funcionamento do CAPS, além de apresentar à plenária as atividades e atendimentos realizados durante o Quadrimestre 2018. 

📸Por sua vez, a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Angelina Melo Mesquita fez apresentação de toda a produção das unidades básicas de saúde referentes ao Quadrimestre 2018, e que no momento um total de 9 equipes estão prestando atendimentos nos Territórios do Programa Saúde da Família (PSF).

📸Convocado pela coordenação da audiência pública, contador Thiago Oliveira, do Setor de Finanças da Prefeitura Municipal de Cariré, apresentou todas as receitas e despesas relativas à área da saúde pública.

📸Finalizando a audiência pública, a secretária municipal da Saúde, Napoline Melo apresentou justificativas com relação às diárias dos motoristas que atuam na rede municipal de saúde e da necessidades financeiras que os mesmos passam quando realizam suas viagens fora do Município.