Escola Inácia Rodrigues Moreira (Cacimbas) e Mariana França de Sousa (Olho D'água) conquistam medalhas na 22ª OBA

📷Alunos da Escola Inácia Rodrigues Moreira, de Cacimbas, receberam certificados, pela conquista de 01 medalha de ouro, 05 medalhas de prata, 05 medalhas de bronze.

Foi realizada no dia 17 de maio do ano em curso, a 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que acontece anualmente, envolvendo alunos das escolas publicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPQ) e da Finep.

Foram enviados aos municípios, os resultados das escolas que auferiram medalhas e certificados de participação. Portanto, parabenizamos as escolas que se destacaram neste importante evento: 
➤Escola Inácia Rodrigues Moreira, na localidade Cacimbas, que obteve um total de 11 medalhas: 01 medalha de ouro, 05 medalhas de prata, 05 medalhas de bronze.
Escola Mariana França de Sousa, na localidade de Olho D'água (mais conhecido por Rafael Arruda):  01 medalha de bonze.
O prefeito Elmo Aguiar e a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda, parabenizam as escolas pelos excelentes resultados obtidos pelos seus alunos, professores, diretores e gestores. 

Programa Novo Mais Educação promoveu a reunião com os articuladores de escolas da rede municipal de ensino de Cariré

Na última quarta-feira (23), pela manhã, foi realizada na sede da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré, mais uma reunião com articuladores/as do Programa Novo Mais Educação, que esteve sob a coordenação de Michelle de Orlando Ferreira. 

A pauta da reunião cumpriu o seguinte roteiro:
➤Alinhamento das Atividades
➤ Monitoramento do Sistema
➤ Aplicação das Avaliações
➤ Inserção das Avaliações no Sistema
➤ Portfolio
➤ Encerramento do Programa no Ano Letivo
➤ Fechamento das Pendências Burocráticas.


Objetivo do Programa Novo Mais Educação
Objetivo do programa é o mesmo das edições anteriores: nortear e melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública. Para atingir esse objetivo, o programa continua a promover acompanhamento pedagógico nessas disciplinas e atividades complementares de artes, cultura, esporte e lazer no contra turno.

Educação de Cariré promoveu a reunião com Coordenadores Pedagógicos de escolas da rede municipal de ensino

Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal promoveu na segunda-feira (21), às 13h, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a reunião mensal com a participação de Coordenadores Pedagógicos, que esteve sob a coordenação de Eloíza Ferreira de Aguiar, coordenadora da Gestão do Ensino e Aprendizagem e professor José Maria Rocha, Orientador da Célula de Acompanhamento dos Índices Educacionais.

A pauta da reunião cumpriu o seguinte roteiro:

➤Credenciamento; 

➤Oração; 

➤Leitura do Texto: Tempo de arrumar; 
➤Data das avaliações Externas - SAEB E SPAECE; 
➤Apresentação e leitura da Cartilha do SAEB – 2019; 
➤Informes sobre Avaliações Externas SAEB E SPAECE -2019; 
➤Apresentação e monitoramento dos materiais de apoio da SEDUC para as turmas avaliadas 2º. 5º e 9º Ano; 
➤Apresentação da Construção Coletiva do Modelo de Plano de Ação para “reta final”; 
➤Elaboração e apresentação do plano de ação com atividades diferenciadas feita pelos coordenadores pedagógicos por escolas para a reta final das turmas que serão avaliadas.

📸 PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI