Prefeito Antônio Martins entrega 20 casas populares na localidade de Juriti-Cariré

Na última terça-feira (13/09), fazendo parte da programação alusiva à Semana da Emancipação Política de Cariré-CE, o prefeito Antônio Martins promoveu a entrega de 20 casas populares na localidade de Juriti, que eram de taipa e foram substituídas por casas de alvenaria, as quais foram construídas pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Cariré, em parceria com a Funasa.

Vale ressaltar ainda que as casas de alvenaria que foram construídas em substituição às de taipa, tem como objetivo primordial para evitar a proliferação do barbeiro e promover o controle da Doença de Chagas, além de propiciar condições digas de moradia às pessoas carentes da zona rural.

Em Juriti, o prefeito Elmo Aguiar esteve realizando a entrega de uma das casas populares na residência do agricultor Luís Vidal, um dos beneficiados com uma das casas de alvenaria, pois o mesmo estava residindo em casa de taipa há vários anos e agora passa a morar numa casa de alvenaria, com água encanada, luz e banheiro.


Em seu pronunciamento realizado no terreiro de uma das 20 casas populares entregues em Juriti, disse o prefeito Antônio Martins:"Quero parabenizar as 20 pessoas que estão recebendo casas aqui, em nome da dona Maria Marlene Vidal, da Antônia Amada Vidal e do Luís Vidal que vão receber as casas hoje".

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 

PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE NO LINK: 👇

https://www.facebook.com/carire.ce.gov.br/posts/581148949902354

Prefeito Antônio Martins entrega a praça Luiz Coutinho reformada e revitalizada


Como parte da programação alusiva aos 92 anos da emancipação política de Cariré-CE, foi realizada a reinauguração da praça pública Luiz Coutinho, totalmente reformada e revitalizada. O nome da praça é em homenagem ao Sr. Luiz Coutinho, um dos mais antigos moradores da rua Santo Antônio. Estiveram presentes à solenidade, o prefeito Antônio Martins; vice-prefeito Nery Neto; primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza e demais vereadores, secretários municipais, além da presença da família do homenageado.


Esteve realizando pronunciamento na abertura da solenidade, o radialista Wagner Santos, filho do Sr. Luiz Coutinho, que agradeceu em nome da família a homenagem que foi prestada ao seu pai. "Quantas e quantas vezes meu pai estava ali ao amanhecer do dia, com a sua cadeirinha, e ao final da tarde, observando essa praça, vendo as pessoas passarem, e ali, quantas pessoas paravam e o cumprimentavam: 'Boa tarde, bom dia, seu Luiz!' E ele com aquela alegria, estava sempre com um sorriso, falando com todos", enfatizou Wagner Santos.


Em seguida, o vice-prefeito Nery Neto, cumprimentou a família do Sr. Luiz Coutinho e assim falou ao público presente ao evento:"Seu Luiz Coutinho eu conheço desde criança. Era uma pessoa carismática, prestativa, que tratava todo mundo carinhosamente com o seu sorriso nos lábios". Vale salientar, que quando Nery Neto exercia o cargo de vereador, ele foi o autor do projeto de indicação que deu o nome à praça de Luiz Coutinho.


O último a fazer seu pronunciamento, foi o prefeito Antônio Martins, que apresentou as boas-vindas à família do Sr. Luiz Coutinho e, se dirigindo à esposa do homenageado, assim se expressou:"Tive o prazer imenso de conhecer o Sr. Luiz e sempre que eu passava ali em frente, estava varrendo o terreiro, e eu sempre falava com ele, que gostava de limpeza. É tanto, que quando aqui tinha calçamento, só era em frente à casa dele que era encimentado".


Após os pronunciamentos, aconteceu o descerramento da placa de reinauguração da praça Luiz Coutinho, totalmente reformada e revitalizada pela então administração do prefeito Elmo Aguiar, e agora reinaugurada na administração do prefeito Antônio Martins.

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 

PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE NO LINK: 👇

https://www.facebook.com/carire.ce.gov.br/posts/580821816601734




ts/580821816601734