Confira a tabela com datas e horários dos jogos da fase de grupos da Copa da Rússia de 2018

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018 aconteceu na tarde desta sexta-feira, na Rússia, local do evento no próximo ano. A cerimônia contou com a presença do técnico Tite e do dirigente Edu Gaspar, que viram a Seleção Brasileira ser sorteada no Grupo E, que conta com Sérvia, Suíça e Costa Rica.


Nenhum dos grupos da primeira fase da Copa possui duas seleções campeãs mundiais. Primeiro campeão da história do torneio, o Uruguai está no Grupo A. Espanha, campeã em 2010, ocupa o Grupo B. Já a França, que possui dois títulos, é a cabeça de chave do Grupo C. A Argentina, que penou para se classificar à Copa, está no D. Com Alemanha, no F, e Inglaterra no G. O único grupo que não possui uma seleção campeã mundial é o H.

A Rússia, anfitriã da Copa de 2018, abre a competição no dia 14 de junho, em jogo no estádio Luzhniki, às 12h (de Brasília). O último jogo da fase de grupos acontece no dia 28 de junho, no duelo entre Senegal e Colômbia, às 11h.

Confira a tabela detalhada dos grupos da Copa do Mundo respeitando o horário de Brasília):

GRUPO A
1ª rodada
14/06 – 12h – Rússia x Arábia Saudita – Estádio Luzhniki (Moscou)

15/06 – 09h – Egito x Uruguai – Estádio Central (Ecaterimburgo)

Equipe de Sobral é a campeã do 'Torneio de Vôlei de Quadra - Novembro Azul' de 2017, realizado na cidade de Cariré-CE


Na última terça-feira (28/11), à noite, foi realizado no Centro de Esportes do Proares, nesta cidade, o Torneio de Vôlei de Quadra Novembro Azul de 2017, em alusão ao 'Novembro Azul', mês de combate ao câncer de próstata. Estiveram participando do torneio, equipes de vôlei de Sobral, Groaíras, Cariré e da localidade de Anil, zona rural de Cariré.

Eis os resultados dos jogos:
➤1º Jogo - Cariré (Sede) x Sobral 
Vencedor: Sobral.
2º Jogo - Anil (Cariré) x Groaíras
Vencedor: Anil (Cariré).
3º Jogo - Cariré (Sede) x Groaíras
Vencedor: Groaíras.
➽Final: Sobral x Anil (Cariré)
Campeão: Sobral 
Vice-campeão: Anil (Cariré).

O Torneio de Vôlei Novembro Azul 2017 foi mais uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude em parceria com a Secretaria de Saúde e Liga Carireense de Desporto (LCD), com apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré, administração Elmo Aguiar/Carlinhos Rufino.

VEJA MAIS FOTOS DO TORNEIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1781192218620224.1073742471.100001883903125&type=3

Ceará reduz casos de Aids, mas doença ainda mata 166 pessoas no ano

Fortaleza e cidades do interior do Ceará recebem nesta sexta-feira (1º), Dia Mundial de Combate à Aids, uma série de atividades com objetivo de prevenir a doença, que segue incurável. Desde 2012, quando foram confirmados 1.228 casos da doença, o Ceará tem reduzido o número de casos ano a ano. No entanto, em 2016, 166 pessoas morreram com o vírus.

A Secretaria da Saúde do Ceará e o Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), da rede pública estadual, serão iluminados de vermelho durante todo o mês de dezembro, em alusão ao Dezembro Vermelho. A data também marca o início das atividades da Secretaria de Saúde de Fortaleza e Movimento Social de Luta contra a Aids, de 1º a 8 de dezembro, para dar visibilidade à prevenção da infecção pelo HIV.

Conforme a Secretaria de Saúde do Ceará, saber do contágio pelo HIV precocemente aumenta a expectativa de vida do soropositivo. Quem busca tratamento especializado no tempo certo e segue as recomendações do médico ganha em qualidade de vida. Já as mães soropositivas têm 99% de chance de terem filhos sem o HIV se seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto.

Comunidades do sertão de Ipu sofrem com a falta d’água no Açude Bonito, onde já foi ponto turístico

As comunidades de Bonito, Alto Alegre e Timorante, no sertão de Ipu, sofrem com a falta d’água no Açude Bonito. A pouca chuva na região é a responsável pela triste realidade.

O Açude Bonito, construído pelo DNOCS e Governo do Estado, concluído em 1924, com capacidade para mais de 6.000.000 m³, está praticamente seco.

Ele já foi ponto turístico e abasteceu a sede de Ipu por muitos anos.

*** Com informações de FJ Repórter / VIA: http://cearanews7.com

Direita e esquerda se unem no Ceará pela reeleição de Camilo Santana em 2018

Eleições 2018 prometem um encontro no mínimo inusitado no quesito ideologia: a união do DEM e do PT para reeleger o governador petista Camilo Santana. Segundo a Folha, a parceria deve acontecer no Ceará, Paraíba e Maranhão. Mas há um porém por aqui. Caso Tasso Jereissati (PSDB) confirme candidatura ao Abolição, o DEM se afasta de Camilo.


Ainda de acordo com a Folha, a parceria entre os dois partidos vem desde fevereiro deste ano, quando a sigla à direita “justificou o apoio [ao PT] citando medidas do governador como o corte de cargos, a aprovação de um teto de gastos e a privatização de equipamentos públicos”.

Entenda
A mescla direita e esquerda no Ceará vem de antes, quando o DEM apoiou em Fortaleza a reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT), com Moroni Torgan (DEM) assumindo como vice-prefeito.

FONTE: http://cearanews7.com/direita-e-esquerda-se-unem-no-ceara-pela-reeleicao-de-camilo-santana-em-2018/

Sorteio define grupos da Copa da Rússia e Brasil está incluído no Grupo E; confira aqui como ficaram os grupos

A Fifa realizou nesta sexta, em Moscou, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com oito seleções como cabeças de chave, entre elas o Brasil, o torneio que acontecerá entre junho e julho do ano que vem já tem os confrontos da primeira fase definidos.

Confira abaixo como ficaram os grupos:

Grupo A

Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

Grupo B
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã

Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDS) de Cariré conta com nova Diretoria Executiva para 2017-2019


Na última segunda-feira (27/11), às 10h, na sede da Secretaria da Agricultura, Agronegócio e Pecuária de Cariré, estiveram reunidos os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDS), com a finalidade de realizar a reestruturação da Diretoria Executiva e, bem como, a inclusão de novos conselheiros no CMDS. Na ocasião, também foram debatidos vários assuntos em prol do desenvolvimento social da comunidade carireense, dentre eles as condicionalidades do Garantia Safra para o próximo ano.

A nova Diretoria Executiva do CMDS de Cariré, escolhida por aclamação, para o biênio 2017-2019, tem a seguinte composição: Coordenadora - Lucinez Teles Araújo Azevêdo; Suplente - Raimundo Clemilson Penha Azevedo; Secretária - Isa Aparecida de Brito Viana . 

Vale salientar que a atuante técnica da Secretaria da Agricultura, Agronegócio e Pecuária de Cariré,  Lucinez Teles Araújo, foi reconduzida para mais um mandato à frente da Coordenação do CMDS, ela que havia exercido o cargo no período de 2015 a 2016.

Conselho Municipal de Educação (CME) de Cariré promoveu debates sobre a realização de projetos e conferências em 2018


O Conselho Municipal de Educação (CME) realizou na sede da Secretaria de Cariré, mais uma reunião ordinária mensal, no último dia 28 de novembro, com a presença de vários conselheiros, quando importantes assuntos foram debatidos em prol da melhoria da qualidade da educação de crianças, jovens e adultos.

🔺A reunião foi coordenada por Francisco Douglas de Souza Faria, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Cariré-CE.

A pauta da reunião cumpriu o seguinte roteiro:
➤Acolhida
Fala do Presidente Francisco Douglas de Souza Farias;
Formação do Fórum Municipal de Educação – FME;
Conferências Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente 2017 - Etapa Escolar e Municipal (Fevereiro de 2018);
Conferência Municipal de Educação 2018 (18 de Janeiro de 2018);
Plano de Ações Articuladas - PAR 2016/2019;
Apresentação dos Projetos da Secretaria de Educação;
Projeto Semana Pedagógica 2018;
Encerramento.

Cariré: Dia 02 de dezembro, às 21h, será realizada a entrega do prêmio 8º Troféu Flor de Mandacaru - Melhores de 2017


DIVULGAÇÃO: Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru de Cariré-CE