Secretaria da Educação de Cariré (CE) está promovendo o Projeto "A Caminho da OBMEP", beneficiando os alunos da rede municipal de ensino

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista



TURMAS DO PROJETO "A CAMINHO DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA"
(OBS: Clicar nas fotos acima, para ver em forma de poster).


O Projeto "A Caminho da Olimpíada Brasileira de Matemática na Escola Pública", que em sua fase nacional já está na 9ª edição, chegou ao município de Cariré, pela pela primeira vez, contando com a participação de alunos que possuem mais aptidão pela Matemática, além de ter real interesse pela disciplina. Esses alunos foram indicados pelo professor do Núcleo Gestor de cada escola. As aulas estão acontecendo aos sábados (primeiro e terceiro) de cada mês, no horário das 7h às 11h, nas dependências da Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, nesta cidade.

Segundo informações do professor Name Mesquita Chaves, coordenador técnico de Matemática do 1º ao 9º Anos, "o objetivo do mencionado projeto é incentivar os alunos das escolas da rede municipal de ensino a desenvolverem pesquisas e estudos complementares em salas de aula e a continuarem seus exercícios matemáticos em casa".

FOTO:Vicente J.Rodrigues/Cariré em Revista 

A equipe do Projeto "A Caminho da Olimpíada Brasileira de Matemática na Escola Pública" é formada pelos seguintes profissionais da área de Matemática: Coordenadores - Name Mesquita Chaves e José Maria Rocha. Professores do Nível 1 - Kélvia Parente e Artilho Negreiros; Professores do Nível 2 - Zequinha e Francisco das Chagas.

O professor Name Mesquita Chaves também faz questão de ressaltar o apoio integral vem sendo prestado pelo prefeito municipal Antônio Martins e pela primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, o que vem fortalecendo a continuidade do Projeto "A Caminho da Olimpíada Brasileira de Matemática na Escola Pública", no município de Cariré (CE)..


Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.