Editora SEFE e Secretaria da Educação de Cariré promoveram a formação dos coordenadores e professores do 2º Ano do Ensino Fundamental

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


A Editora SEFE e a Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveram no último dia 8 de junho de 2013, mais uma formação de coordenadores e professores do 2º Ano do Ensino Fundamental, a qual esteve dividida em duas turmas: a primeira, no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré, e a segunda, na sede da Secretaria Municipal da Educação. Esteve prestando total apoio aos trabalhos da formação, a gerente municipal do PAIC+5, Eloísa Ferreira de Aguiar.

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

 

A formadora da primeira turma foi a professora Maria Clara Campelo, enquanto que a formadora da segunda turma foi a professora Lídia Beatriz Studart, pertencentes à Editora SEFE, as quais estiveram repassando atualizados conhecimentos pedagógicos aos professores e coordenadores de escolas da rede municipal de ensino de Cariré, o que irá contribuir com o sucesso da  aprendizagem dos alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental.

Objetivos das formações

Vale ressaltar que os objetivos da realização dessas formações são os seguintes: dar continuidade ao trabalho com a alfabetização que vem sendo realizado durante o ano de 2013, dentro dos objetivos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC); alfabetizar todos os alunos da rede pública até os oito anos de idade, utilizando como recurso pedagógico a proposta da Coleção Caminhos.
 FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Diretores de escolas da rede municipal de ensino de Cariré formalizaram adesões ao Programa de Formação Esportiva Escolar - “Atleta na Escola”

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
Diretores de escolas da rede municipal de ensino de Cariré, reunidos na Sala do Empreendedor, para formalizar adesões ao Programa de Formação Esportiva Escolar - “Atleta na Escola” lançado pelo Governo Federal

Dez escolas da rede municipal de ensino, com apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, aderiram no último dia 8 de junho, ao Programa de Formação Esportiva Escolar- “Atleta na Escola” lançado pelo Governo Federal. A Etapa Escolar e o lançamento do programa pelo município de Cariré (CE) acontecerão nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2013.

As escolas da rede municipal de ensino que aderiram ao referido programa, são as seguintes: Domingos Ribeiro de Paiva - Almas; Tenente Avelino Gomes - Anil; Lucas Rodrigues de Brito - Alto dos Honório; Monsenhor Cândido de Melo - Alto Feliz; Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas; Raimundo Dico Monteiro - Daniel; José Patrocínio Braga - Jucá; Cel. João Fernandes - Juré; Adauta Mocinha Barros Rocha - Tapuio; Cefisa Aguiar - Sede.

Para oficializar a adesão ao Programa de Formação Esportiva Escolar - "Atleta na Escola", estiveram reunidos na Sala do Empreendedor, nesta cidade, os diretores das escolas acima mencionadas, os quais já entregaram o plano de adesão ao Comitê Executivo da Secretaria Municipal da Educação.

Estarão participando das modalidades de atletismo, provas de velocidade, resistência e salto em distância, alunos das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

O que é o Programa "Atleta na Escola"?

O Brasil irá sediar, em 2014, a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história brasileira, o Programa de Formação Esportiva Escolar - "Atleta na Escola" surge com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

O Governo Federal, em parceria com os Estados, Distrito Federal e Municípios, com o intuito de alcançar os objetivos expostos, lança o Programa de Formação Esportiva Escolar - "Atleta na Escola", composto de duas ações:  
1) Jogos Escolares: competições que identificarão talentos na modalidade de atletismo e realizados em todas as escolas que demonstrarem interesse em participar do programa desde que precedida pela adesão de sua Secretaria de Educação;    
2)  Núcleo de Esporte Escolar (NEE): acolhimento dos talentos identificados nos jogos escolares.