Campanha de Vacinação Contra a Hepatite B atingiu o plano de metas, conforme dados da Secretaria da Saúde de Cariré/CE

Conforme estimativas da Secretaria Municipal da Saúde, é considerada positiva e atingiu o plano de metas, a Campanha de Vacinação Contra Hepatite B, destinada às pessoas na faixa etária de 11 a 49 anos de idade, a qual ainda continua sendo realizada nas unidades básicas de saúde espalhadas pelos Territórios de Saúde da Família do município de Cariré.
 
Segundo informações da diretora municipal da Vigilância à Saúde, enfermeira Gláucia Barroso Pinheiro, o "Dia D" da campanha de vacinação foi considerado satisfatório. Mas, para quem ainda não se vacinou as unidades básicas de saúde dos Territórios Saúde da Família continuam realizando vacinações dos retardatários. "Temos até o dia 05 de novembro para enviar os resultados das vacinações para o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde", concluiu Gláucia Pinheiro.
 
 FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

 



Enquanto isso, a secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luiza Braga Honorato esteve prestando toda a assistência e apoio indispensáveis  às equipes de vacinação que estiveram atuando no "Dia D" da Campanha Contra a Hepatite B e nos dias subsequentes. Ela promoveu visitas às unidades básicas de saúde dos Territórios de Saúde da Família, onde estiveram funcionando os postos de vacinação.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:
 

Vice-prefeito Elmo Aguiar representou o município de Cariré no lançamento da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa

 FOTO: Facebook de Alexsandro Albuquerque

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e sua vinculada Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), promoveu no último dia 31 de outubro, o lançamento oficial da segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa 2013 no Estado. A solenidade aconteceu na Fazenda Mumbaba, no município de Massapê, na Região Norte, e contou com a presença do governador Cid Gomes e do secretário Nelson Martins. A primeira etapa da campanha que aconteceu em maio deste ano atingiu um percentual superior a 94% de animais vacinados, já nesta etapa a meta é alcançar o índice superior a 95% de bovinos e bubalinos vacinados.

O Ceará já foi reconhecido nacionalmente com zona livre de febre aftosa com vacinação e busca agora o reconhecimento internacional, em maio de 2014, como afirma o Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins. “Nossa meta é ser reconhecido internacionalmente, e para que o status de zona livre de aftosa com vacinação os produtores precisam continuar vacinado o rebanho”, afirma.
 

 
O município de Cariré se fez presente ao evento, na pessoa do vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar, o qual também esteve representando o prefeito Antônio Martins, que se encontra no eixo Rio-Brasília. Na ocasião, Elmo Aguiar esteve acompanhado do vereador Nery Neto, líder do prefeito na bancada da Câmara Municipal de Cariré/CE.