Secretaria da Saúde de Cariré (CE) intensificou a Campanha de Vacinação contra Gripe (Influenza H1N1)

Cariré intensificou a Campanha de Vacinação contra Influenza, no último sábado, dia 20 de abril, e promoveu imunização em massa nas localidades e áreas de abrangências, além de oferecer assistência domiciliar e resgate aos grupos de risco que possam ter vulnerabilidades diante do risco de adoecimento.

Vacinamos nossa população de crianças de 6 meses a 02 anos, idosos, gestantes, puérperas, doentes crônicos e profissionais de saúde, para evitar sindromes ligadas ao sistema respiratório, visto que a vacina protege o usuário de três variações do vírus entre eles o H1N1 causador da gripe suína.
FOTOS;Divulgação/Secretaria da Saúde de Cariré (CE)







 Desde o dia 15 de abril estamos vacinando nossa população dentro da nossa clientela nos postos de saúde de todas as localidades, e em locais específicos,  como bancos do Brasil e Bradesco, agência lotérica, grupo de idosos, presídio e outros, buscando prevenir quanto ao tratamento e diagnóstico precoce dos vários tipos de gripe.

 FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista










 Durante o dia "D", realizei inúmeras visitas domiciliares com  agentes comunitários de saúde, auxiliar de enfermagem e outros profissionais da saúde,  em várias regiões que abrangem nosso território, buscando compreender e conhecer a realidade sanitária local. Na ocasião imunizamos várias pessoas que são nossos usuários e têm diversas patologias, sendo caracterizados como nosso grupo de risco.

Reconheço a grande necessidade de servir e cuidar  da população de Cariré, e vejo com otimismo o desafio e a missão que acolhi; hei de buscar possibilidades para realizar com muito zelo e responsabilidade, melhorias no serviço sanitário, oferecendo dignidade e resgatando a qualidade de vida de nossa gente.

AUTORA DO ARTIGO:
Rita Luisa Braga Honorato - Secretária da Saúde de Cariré (CE), especialista em Saúde Pública e Obstetrícia, cursando Vigilância Epidemiológica na Universidade Federal do Ceará (UFC).









FOTO ARQUIVO: CARIRÉ EM REVISTA