Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveu ontem (15), a Formação de Língua Portuguesa e Matemática do 2º Ano

Dando continuidade ao Calendário das Formações do MAISPAIC, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré realizou no dia de ontem, 15 de fevereiro, nos horários da manhã e tarde, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a Formação do 2º Ano do Ensino Fundamental, quando foi debatida a Proposta Curricular de Língua Portuguesa e Matemática do MAISPAIC, que será executada no ano letivo de 2017. A gerente municipal do MAISPAIC, Eloíza Ferreira de Aguiar, esteve presente à formação (na foto acima, ao lado das professoras e formadores do 2º Ano).

Estiveram à frente da Formação do 2º Ano, os formadores José Maria Rocha e Name Mesquita Chaves (nas respectivas fotos acima), estiveram prestando as devidas e necessárias orientações da grade curricular de Língua Portuguesa e de Matemática, aos professores das escolas da rede municipal de ensino que participaram da mencionada formação.

CONFIRA TODAS AS FOTOS ORIGINAIS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nery Neto leu na tribuna da Câmara Municipal, as ações da Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Cariré, referentes ao mês de janeiro de 2017; VÍDEO

Vereador Francisco Nery Neto (Nery Neto), líder do prefeito Elmo Aguiar (PDT) na bancada da situação, leu na tribuna da Câmara Municipal de Cariré, as ações realizadas pela Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Cariré, durante o mês de janeiro de 2017. Assista todo o vídeo, para conferir as ações.

Vereador Nery Neto leu na tribuna da Câmara Municipal, as ações da Assessoria de Capacitação e Empreendimento da Prefeitura Municipal de Cariré, referentes a janeiro; VÍDEO

 
Vereador Francisco Nery Neto (Nery Neto), líder do prefeito Elmo Aguiar (PDT) na bancada da situação, leu na tribuna da Câmara Municipal, as ações realizadas pela Assessoria de Capacitação e Empreendimento da Prefeitura Municipal de Cariré, no mês de janeiro de 2017. Assista todo o vídeo, para conferir as ações.

Fato histórico: Ceará, Fortaleza e Ferroviário ficam sem técnico ao mesmo tempo

É difícil precisar se em algum momento da história os três clubes mais tradicionais do Estado, em atividade, ficaram sem treinador ao mesmo tempo, em intervalo menor que 12 horas. No entanto, o dia 16 de fevereiro de 2017 ficará marcado para as gerações futuras do futebol como a data em que o fato raro e pitoresco aconteceu.

O primeiro a ficar sem treinador foi o Ferroviário. Marcelo Vilar se transferiu para o Moto Club e fez o anúncio oficial após a vitória contra o Itapipoca. Horas depois, foi a vez do Leão anunciar a saída de Hemerson Maria, que se despediu após eliminação da equipe contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil. Em seguida, Gilmar Dal Pozzo, além de hostilizado pela torcida alvinegra, foi dispensado após o time perder para o Boavista e também ficar fora da competição nacional.

Ônibus escolar capota e deixa estudantes feridos em Santana do Acaraú

Santana do Acaraú – Um ônibus que fazia o transporte escolar de estudantes de Santana do Acaraú capotou por volta das 6h40 desta quinta-feira (16) na localidade de Água Branca, neste município do Norte do Estado. Oito alunos ficaram feridos e foram levados à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Contudo, o estado de saúde deles não foi informado.

O ônibus de placas HVJ 3476- Fortaleza, alugado pela Secretaria Municipal de Educação, transportava estudantes das localidades de Paus Brancos, Lagoa dos Lopes, Pedrinhas e Vassouras para a sede da cidade de Santana do Acaraú, quando “tentou desviar de um buraco e desceu a ribanceira”, segundo os passageiros.