Residia em Macaraú, o ciclista "Sérgio", que foi atropelado por moto, na Rodovia Cariré-Varjota, na noite de segunda-feira (11)


FONTE: PORTAL FREELANCE

CONVITE - Dia 14 de dezembro, às 8h30, será realizado o I Encontro dos Apicultores do Município de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: Associação Cearense de Apicultura (FECAP)

Cariré promoveu o I Buzinaço de Mobilização e Combate ao Aedes Aegypti, com palestras e várias atividades lúdicas


No dia 08 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Cariré junto à Secretaria da Saúde e apoio da Secretaria de Cultura e do Comitê Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti, realizaram o I Buzinaço de Mobilização e Combate ao Aedes Aegypti, com o objetivo de alertar e sensibilizar a comunidade sobre as doenças causadas pelo mosquito. 

🔺Contamos com a presença das Equipes de Saúde da Família, Agentes de Combate as Endemias, Agentes Comunitário de Saúde, profissionais da Secretaria de Saúde e da Secretária de Cultura.

🔺Saímos do Polo de Lazer em direção ao Centro da cidade e fizemos uma parada na Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cal's, para realizar atividades lúdicas voltadas para o tema 'Combate ao Aedes' com os alunos do 1° ao 3° Ano.


VEJA MAIS FOTOS DA MOBILIZAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Groaíras: Escola São José e Memorial Padre Mororó há vários anos estão abandonados pelo Governo do Estado do Ceará


Um internauta de Groaíras enviou uma denúncia para o site Sobral 24 Horas, denunciando que existem naquela cidade, "dois grandes prédios abandonados por parte do Governo do Ceará, quando  poderiam muito bem ser usado ou transformado em uma escola profissional, centro de educação infantil ou em novo hospital para a cidade e região".

Confirma o internauta: "Os referidos prédios são a Escola de Ensino Médio São José (desativada a mais de 10 anos), de lá para cá nunca mais foi usado e o outro é o Memorial Padre Mororó (desativado a mais de cinco anos), até pouco tempo foi sede do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), hoje o prédio que foi Memorial da Historia de Groaíras, infelizmente sofre com o abandono. Quem passa pelo local fica triste com a situação dos prédios que poderiam hoje ser ponto de estudo e pesquisa para crianças, jovens e adultos, evitando que estudantes se dirigissem a outros municípios."

FONTE: Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter