Cariré comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, com a realização de palestras, replantio e distribuição de mudas de plantas nativas ameaçadas de extinção

GALERIA 01 (Clicar na galeria, para ver as fotos ampliadas)
GALERIA 02 (Clicar na galeria, para ver as fotos ampliadas)
Aconteceu hoje (05/06), pela manhã, em frente à estação ferroviária desta cidade, a comemoração alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, através da Secretaria do Meio Ambiente. A programação constou de palestras sobre o meio ambiente, plantação de mudas da "azeitona do mato" - que anos atrás era a árvore nativa predominante no entorno da estação ferroviária -, além da distribuição de mudas das seguintes plantas: pau d'arco, mangaba, trapiá, ninho, pau branco e pau brasil.  Segundo os organizadores do evento, algumas dessas árvores nativas da região já se encontram em ameaça de extinção.


Participaram do Dia Mundial do Meio Ambiente, os diretores, coordenadores, professores e alunos das seguintes escolas: Cefisa Aguiar, Marieta Cals, Maria José Rodrigues Ponte, Francisco Hermínio Ponte, Cel.Quirino Rodrigues e a Estevam Ferreira da Costa, da localidade de Santo Antônio. 

(Clicar na foto para ampliar)
Estiveram presentes ainda ao evento, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, representando o prefeito Antônio Martins, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, responsÁvel pela coordenação da programação, o secretário da Agricultura de Cariré, Henrique Chaves, além da secretária da Administração e Finanças, Águida Rodrigues Martins e do secretário municipal da Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio.



Município de Cariré/CE é o vencedor do Dia do Desafio 2014, em disputa direta com o município de Pereiro/CE

REPRODUÇÃO:Facebook Irandir Pereira
Segundo dados divulgados pelo SESC-SP, o "Dia do Desafio" de 2014, envolvendo as cidades de Cariré/CE x Pereiro/CE, teve como vencedora a nossa cidade de Cariré/CE, com 37,48% enquanto que Pereiro obteve 24,06%. Portanto, estão de parabéns todos os que participaram da verdadeira maratona de educação física (Dia do Desafio), que mexeu com todo o município de Cariré: escolas públicas, comércio e repartições públicas em geral.

ESSA CONQUISTA É DE TODOS NÓS!...
GALERIA 01 (Clicar na galeria, para ampliar as fotos!)

GALERIA 02  (Clicar na galeria, para ampliar as fotos!)

CONVITE - Participe hoje (05/06), do Dia Mundial do Meio Ambiente, às 8:00 horas, na Estação Ferroviária de Cariré-CE

 DIVULGAÇÃO: Secretaria do Meio Ambiente de Cariré/CE
DIVULGAÇÃO: Secretaria do Meio Ambiente de Cariré/CE