Cariré: 'Açude Novo' está com uma boa lâmina em sua completa sangria, nesta tarde de sexta-feira (10/03)

Após 8 anos de espera, o 'Açude Novo', em bairro de mesmo nome, aqui na cidade de Cariré-CE, nesta tarde-noite do dia 10 de março, finalmente teve a sua lâmina d'água aumentada e apresenta uma considerável sangria, após chuvas caídas em riachos que desaguam no mesmo. Na última quarta-feira, dia 8/03, o açude apresentou uma minúscula sangria e logo cessou...Mas, nesta tarde de sexta-feira (10/03), veio com a descarga d'água total.

A última vez que o 'Açude Novo' sangrou foi no grande inverno de 2009. Aqui em Cariré, tudo é alegria, tudo é festa, com a sangria total do 'Açude Novo'. "Sangria de Verdade", como diz a sabedoria do nosso povo!.

Groaíras: Prefeito Ueliton Vasconcelos, acompanhado da vice-prefeita Angélica Matos, e do secretário Pio Paiva, realizaram o peixamento em açudes e barragens do Município

A Prefeitura Municipal de Groaíras, administração Ueliton Vasconcelos/Angélica Matos, por meio da Secretaria da Agricultura, Aquicultura, Meio Ambiente e Pesca realizou recentemente o peixamento nos açudes e barragens do Município.

Esta é uma ação estratégica diante do período chuvoso que atravessa a nossa região, pois haverá tempo para os alevinos crescerem e chegarem à mesa da população, aumentando assim, o consumo de peixe, visto que é um alimento saudável e rico em nutrientes.

Segundo o Secretário da Agricultura, Aquicultura e Pesca, Pio Paiva, esta ação além de ser um ato de preservação, é também importante pela atenção aqueles que residem nas áreas rurais do município, que vivem da pesca, da agricultura e precisam de mais alternativas do puder público para sua a sustentabilidade.

* Com informações da Página do Facebook: https://www.facebook.com/pmgroairas/ *

Secretaria da Educação de Cariré promoveu a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

A Secretaria da Educação de Cariré  promoveu na última quarta-feira (8/03), às 18h30, na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio, a cerimônia da aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que será desenvolvido em quatro escolas da rede pública municipal de ensino, e atenderá a um total de 453 alunos, abrangendo os 4º, 5º e 6º Anos do Ensino Fundamental nas Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, da localidade de Tapuio; Escola Coronel João Fernandes, da localidade de Juré;  Escola Cefisa Aguiar e Escola Francisco Hermínio Ponte, estas duas últimas na sede municipal. Várias caravanas de alunos, professores e coordenadores das referidas escolas estiveram presentes à aula inaugural.

Estiveram presentes ao evento, compondo a mesa de honra do cerimonial: prefeito  Elmo Aguiar, primeira dama Mirna Lima Aguiar; vereadora Lucy Ximenes, representando a a Câmara Municipal de Cariré; secretária municipal da Educação, Carmiranda Miranda; Elvilema Feitosa, diretora da Escola Francisco Hermínio; cabo Durval, representando a Polícia Militar e coordenadora do CRAS da Sede, Irany Silva, dentre outros

Após a composição da mesa do cerimonial, o instrutor policial Brito (foto) esteve fazendo uma explanação sobre sobre a execução do PROERD nas quatro escolas municipais.

Logo em seguida fizeram uso livre da palavra, pela ordem, a presidente do Conselho Municipal de Combate às Drogas, psicóloga Mayra Braga Melo; a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda; a primeira dama Mirna Lima Aguiar e o prefeito Elmo Aguiar.

Após os pronunciamentos houve a assinatura do Termo de Parceria firmado entre a Prefeitura Municipal de Cariré e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Encerrando a solenidade, aconteceu a entrega simbólica das cartilhas que serão utilizadas nas atividades pedagógicas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

CONFIRA MAIS FOTOS DA AULA INAUGURAL, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1423281374411312.1073742312.100001883903125&type=3