Projeto de lei quer proibir uso do celular no horário de trabalho

O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD-GO) apresentou na Câmara um projeto de lei - nº 9066/2017 -, que tem objetivo de proibir o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, incluindo smartphones, durante o horário de trabalho. A informação é do UOL.

O site "Radar Legislativo", gerido pela entidade Coding Rights, que defende a aplicação dos direitos humanos no mundo digital, colocou o projeto em "alerta vermelho", sua pior escala na questão do descumprimento desses direitos.

No texto, o deputado diz que na atual realidade, o tempo e a produção de excelência são pontos cruciais nas relações profissionais do dia a dia. No entanto, ele avalia que o que é visto todos os dias é a falta de atenção de funcionários decorrente do uso de celulares.

Bandidos atacam centro educacional e matam 4 adolescentes

Uma chacina foi registrada na madrugada desta segunda-feira (13) em Fortaleza. Quatro adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, foram mortos a tiros dentro de um centro educacional do estado destinado ao cumprimento de medidas socioeducativas determinadas pela Justiça após a prática de atos infracionais. Neste momento, equipe das polícias Civil e Militar e da Perícia Forense estão no local fazendo levantamentos.

A chacina ocorreu por volta de 3 horas, quando o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, localizado na esquina das ruas Euclides Onofre de Sousa e Firmo Cardoso, no bairro Sapiranga-Coité, foi invadido por um grupo armado. Segundo depoimentos colhidos pela Polícia, eram, ao menos, 15 homens armados com pistolas, revólveres e espingardas de calibre 12 (escopetas).

Apresentações artísticas de alunos do 'Programa Novo Mais Educação', na cidade de Cariré-CE; assista VÍDEO



Por ocasião da realização da 6ª Reunião do Programa Novo Mais Educação, na sede da Secretaria da Educação de Cariré-CE, alunos de escolas da sede municipal estiveram realizando apresentações musical e teatral, as quais estiveram sendo comandadas pelos articuladores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


'Programa Novo Mais Educação' de Cariré-CE promoveu a 6ª reunião, com apresentações artísticas realizadas por alunos


 
Aconteceu recentemente na sede da Secretaria Municipal  de Educação de Cariré-CE,  a 6ª Reunião do Programa Novo Mais Educação de 2017, o qual vem se destacando em todas suas modalidades que são divididas em acompanhamento pedagógico da Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional, estando presente em 16 escolas da rede municipal de ensino.

Na referida reunião estiveram presente todos os articuladores, facilitadores e a coordenadora municipal Michelle Orlando Ferreira (nas fotos), com objetivo de explanar pontos específicos para o bom andamento do Programa Novo Mais Educação.

APRESENTAÇÃO DE ALUNOS DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO:
Na ocasião, as três escolas da sede municipal, Dona Maria José Rodrigues Ponte, Francisco Hermínio Ponte e Cefisa Aguiar, realizaram lindas apresentações artísticas e musicais, as quais estiveram sendo comandadas pelos articuladores Soliane, Ana Lídia e Eduarda e Facilitadores George Alice, Juan, Tereza e Rafaela e Mestre Cido.

Mulher contrata funcionário para aspirar o chão onde ela pisa


O vídeo que mostra este momento está circulando nas redes sociais. Confira!

Um caso chocante foi flagrado em West Broadway, em Nova Iorque. Nicole Austin, mulher do músico Ice-T, tem um assistente que aspira a rua antes dela passar com a filha. Exagero?! Ou mania de grandeza?! 

Violência no fim de semana deixa 47 mortos em acidentes de trânsito e homicídios no Ceará

Ao menos, 42 pessoas foram assassinadas no fim de semana em todo o estado do Ceará. O balanço ainda é parcial, mas revela que na Capital, 20 pessoas foram mortas entre a sexta-feira (10) e a noite do domingo (12). Outras 13 foram assassinadas em Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Já no Interior, a Polícia contabilizou nove assassinatos, a maioria (7) na Região Sul. Os acidentes de trânsito causaram cinco mortes.

Em Fortaleza, os Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) ocorreram nos bairros Centro, Genibaú, Messejana (2 casos), Henrique Jorge (3 casos), Mondubim (duplo homicídio), Fátima, Bonsucesso (2), Pirambu, Parque Santa Filomena(Jangurussu), Vila Velha, Bela Vista, Benfica, Tancredo Neves (duplo) e Granja Lisboa.

Na RMF, foram 13 crimes de morte assim distribuídos por Município: Maracanaú (3 casos), Caucaia (4 casos, entre eles, um duplo), Pacajus (3), Aquiraz, Maranguape e Itaitinga (numa CPPL).

Irmãos morrem em acidente de moto com trem de carga em Ipu

Dois jovens de Ipu perderam a vida tragicamente em um acidente de moto com um trem de carga, sinistro ocorrido na manhã deste sábado (11-11-2017) na CE-187, passagem de nível na localidade de Sítio Macaco, zona rural de Ipu, região noroeste do Estado.

As duas vítimas foram identificadas como sendo os dois irmãos: André Luís Sousa Lima, 26 anos, e Francisco Lázaro Sousa Lima, 23 anos, ambos residentes na localidade de Olho D'águinha, filhos da casal, Luiz Rufino e Valdereis. O jovem "Lázaro" chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Sobral e infelizmente faleceu no caminho. A moto envolvida neste acidente, foi uma Honda Titan de cor verde.

FONTE: http://www.aconteceuipu.net/2017/11/em-ipu-dois-jovem-morreram-em-um.html