CRAS Rural promoveu a abertura da Comunidade Espaço Jovem-CEJOV de Anil

FOTOS: CORTESIA DE FLÁVIO BRAGA MARTINS-COORDENADOR DO CRAS RURAL DE ANIL-CARIRÉ




O Centro de Referência da Assistência Social-CRAS Rural de Anil, sob a coordenação de Flávio Braga Martins, realizou recentemente a abertura da Comunidade Espaço Jovem-CEJOV daquela localidade. O objetivo do Projeto é proporcionar aos adolescentes, momentos de integração e convivio social e conta com apoio total da primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, dra. Virgina Souza Aguiar.

O encontro foi bastante proveitoso e contou com a participação de 22 adolescentes, que juntamente com a Cordenação do CRAS local, definiram o dia de quinta-feira e o horário das 9:00 horas, para realizar os próximos encontros.

CRAS Rural de Anil foi contemplado com o Programa Advogado do Povo

FOTO:CRAS RURAL DE ANIL
Centro de Referência de Assistência Social-CRAS Rural da localidade de Anil foi contemplado com o Programa Advogado do Povo e contou com a presença da jovem advogada Marcela, recem contratada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré. O objetivo do referido programa é levar atendimento às famílias carentes que não têm condições de pagar por serviços advocatícios.

O Programa Advogado do Povo conta com apoio total da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Municipio de Cariré, à frente a primeira dama e titular daquela Pasta, dra. Virgina Souza Aguiar, que por sínal, também é advogada.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré / SENAR-CE promoveram o Curso de Produção Artesanal de Pães, em Santo Antônio do Juré

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES




Ficou encerrado no último dia 03 de dezembro, na localidade de Santo Antônio do Juré, Município de Cariré, o Curso de Produção Artesanal de Pães, o qual foi realizado no período de 30/11/2011 a 03/12/11, perfazendo, assim, um total de 32 horas/aulas e contou com a participação de 17 alunos da comunidade local. O referido curso foi promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR/CE e ministrado pela experiente e dedicada professora Antônia Elaine Oliveira Silva.

Estiveram presentes ao encerramento do referido curso, o assistente social Virgílio Félix Lima, representando a primeira dama e secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, e o líder político-comunitário, Jhonny Azevedo, que representou o "prefeitinho" de Anil e Juré, Márcio Clay.

Segundo informações da professora Antônia Elaine Oliveira Silva, do SENAR-CE, "durante a realização do Curso de Produção Artesanal de Pães, os alunos(as) aprenderam a confeccionar pães, pizzas, esfirras, salgadinhos em geral, marias-malucas, bolos e tortas salgadas, tendo sido muito proveitoso o aprendizado, tanto para os jovens como para as senhoras que participaram do curso".