Após 10 anos, voltou a sangrar o centenário "Açude Velho", localizado no Bairro do Japão, na zona urbana de Cariré-CE

Vista panorâmica do "Açude Velho", localizado na zona urbana de Cariré - Bairro do Japão.

Na sequência das imagens fotográficas, vemos a sangria do "Açude Velho".

Após 10 anos que não sangrava, finalmente voltou a sangrar o centenário "Açude Velho", localizado no Bairro do Japão, na zona urbana de Cariré, graças às fortes chuvas caídas em sua bacia. Segundo os moradores mais antigos de Cariré, o "Açude Velho" foi construído pelo engenheiro da antiga Estação Ferroviária, Dr.João Tomé de Sabóia, no final dos anos 1890, para abastecer a população daquela época, que depois passou a chamá-lo  de "Açude Velho".

Breve história do centenário "Açude Velho"
O centenário "Açude Velho" foi por muitos anos a única fonte de abastecimento d'água da população de Cariré, sendo o ponto de encontro de fazendeiros que levavam os seus rebanhos para mitigar a sede, de empregados domésticos, que em lombos de jumentos  transportavam água para as casas dos seus patrões, além da algazarra da mocidade daquela época, que ia para lá para tomar banho, com alguns à vontade, simplesmente nus...

Comunicado da Secretaria Municipal de Educação de Cariré sobre a entrega de merenda escolar às famílias de alunos

DIVULGAÇÃO: Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE

COMUNICADO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SOBRE A ENTREGA DE KITS DE ALIMENTOS DA MERENDA ESCOLAR ÀS FAMÍLIAS DE ALUNOS MAIS CARENTES MATRICULADOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CARIRÉ - A partir do dia 16/04 (quinta-feira), as escolas irão realizar a entrega de kits de alimentos para as famílias dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

A distribuição será feita através de uma triagem realizada com gestores escolares conhecedores da realidade econômico-social de nossos discentes (alunos), ou seja, os que apresentam extrema necessidade à essa complementação alimentar e que sejam beneficiários de programas sociais.

Fiquem atentos, pois AS ESCOLAS ENTRARÃO EM CONTATO COM AS FAMILIAS, PARA SEGUIREM O CRONOGRAMA DE ENTREGAS, A FIM DE EVITAR AGLOMERAÇOES.

Vale ressaltar que as atividades presenciais nas escolas municipais estão suspensas desde o dia 18 de marco, conforme Decreto Nº 14, de 17 de março de 2020. Essas e outras medidas preventivas seguem recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, em razão da pandemia do coronavirus causador da COVID-19.