'Prefeitura de Cariré mais perto de você' prestou atendimentos de saúde e ação social em Almas

Ontem, quarta-feira (10/11), pela manhã, no Centro de Saúde do PSF de Almas, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizaram vários atendimentos de saúde e ação social por parte do programa "A Prefeitura de Cariré mais perto de você", que continua aproximando a estrutura administrativa aos distritos e localidades, levando uma série de serviços nas áreas da saúde e assistência social aos seus moradores, já que muitos deles moram distante da sede municipal. 

A secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar esteve na localidade de Almas, acompanhando todos os trabalhos, representando o prefeito Antônio Martins, ao lado da coordenadora da Atenção à Saúde, Sandra Pontes, e da subsecretária da Ação Social Maria das Dores Freitas e das equipes das Secretarias da Saúde e Ação Social (STDS).

Registramos também a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Cariré, vereador Flávio Moreira, representante de Almas/Boa Esperança, que por sua vez esteve também representando a primeira-dama e presidente da Câmara Municipal, Virgina Souza Aguiar. 

Serviços prestados

A população da localidade de Almas e adjacências teve à disposição a prestação dos seguintes serviços: Verificação de Pressão Arterial - Teste de Glicemia - Avaliação Nutricional - Vacinação contra Hepatite e Febre Amarela - Orientações Sobre Saúde e Dengue - Atividades Físicas - Teste Rápido - Cadastro no Saúde Digital - Emissão de Cartão SUS - Avaliação de Caderneta da Vacina - Aplicação de Flúor - Orientações em Saúde Bucal - Emissão de Carteira de Identidade e Reservista - Atendimentos do Advogado do Povo - Atualização, Inclusão e Exclusão do Bolsa Família - Atendimentos por parte do Conselho Tutelar - Ações do Programa Criança Feliz.

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸

PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE NO LINK: 👇

https://www.facebook.com/carire.ce.gov.br/posts/617141496303099

Vacinação de cães e gatos prossegue nas residências da sede municipal de Cariré-CE



Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da Prefeitura de Cariré, através da Vigilância Sanitária está intensificando a vacinação para cães e gatos de porta em porta nas residências de todos os bairros da sede. Uma equipe composta por dois vacinadores está realizando esse trabalho nos horários da manhã e tarde. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a raiva animal. A doença também pode afetar as pessoas e por isso é importante essa colaboração das pessoas em ajudar na vacinação do seu cão ou gato.

A Coordenação da campanha antirrábica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que a colaboração dos donos dos cães e gatos é fundamental, pois o trabalho dos vacinadores é ir de porta em porta, sendo importante que os proprietários facilitem o acesso dos vacinadores às suas residências, para que seus animais de estimação sejam imunizados contra a raiva.