Realizada ontem (4/10), a abertura da I Semana Municipal do Bebê; hoje (5/10), houve a manhã de lazer em piscina

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista


 
 
Avaliação Antropométrica/Nutricional
 
Avaliação Bucal e Aplicação de Flúor

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Aconteceu ontem (4/10), às 8h30, na sede da Secretaria da Secretaria da Educação, a abertura da I Semana Municipal do Bebê, com o tema "Cariré cuidando da 1ª infância: criança saudável é criança feliz!". A secretária municipal da Saúde, Rita Luiza Braga Honorato fez uso livre da palavra para anunciar que a finalidade da realização da Semana do Bebê, no período de 04 a 11 de outubro de 2013, é incentivar uma grande mobilização em favor da primeira infância, cuja programação constará de oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais. Segundo ainda a Dra. Rita Luiza Honorato, "o evento recebe total apoio do prefeito Antônio Martins e da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, os quais reconhecem o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos uma prioridade na agenda do Governo Municipal".
 
Por ocasião da abertura da I Semana Municipal do Bebê estiveram presentes a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, a subsecretária municipal da Educação, Carmiranda Miranda, a secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Regina Farias Oliveira, além das presenças de diversos profissionais e técnicos ligados às secretárias municipais promotoras do referido evento.
 
Às 9h40, a programação da I Semana Municipal do Bebê teve sequência com o "Dia do Bebê Saudável", que incluiu a avaliação bucal e antropométrica/nutricional das crianças de até 6 anos de idade, atividades essas realizadas por uma equipe de profissionais do Programa Saúde da Família (PSF).
 
MANHÃ DE LAZER NA PISCINA...
FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

 

 



Hoje (5/10), ás 8h30, prosseguiu com uma manhã de lazer, na piscina da Casa Paroquial, quando foram realizadas as atividades de coordenação motora e lazer, com a supervisão de fisioterapeuta e educadores físicos.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:

Sesc/Sobral e Secretaria da Educação de Cariré promoveram o Projeto Outubro do Professor 2013, com o tema:"A arte de contar, ler e ouvir histórias"


O  Sesc/Sobral, em parceria com a Secretaria da Educação de Cariré, esteve realizando na última quinta-feira, dia 03 de outubro, no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, a oficina "A arte de contar, ler e ouvir histórias", a qual faz parte do Projeto Outubro do Professor 2013, tendo como objetivo: "buscar sensibilizar os participantes para o ato de narrar histórias e sua importância no contexto histórico, educativo e social, além de instrumentalizar os professores, que desejam se aperfeiçoar na arte de contar histórias, promovendo desta forma um debate amplo sobre o assunto e qualificando o trabalho desses profissionais"

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré/CE
Estiveram participando das atividades lúdicas, corporais e sonoras realizadas na referida oficina, os professores do Ensino Infantil das diversas escolas do município de Cariré/CE.