Idosos do Projeto "Folha da Melhor Idade" estiveram participando de amostra de cinema e visitas à Biblioteca Pública Antônio Adrião da Silveira

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES


A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, continua promovendo o Projeto Folha da Melhor Idade, que atende a 120 idosos, divididos em quatro turmas. As ações estão sendo desenvolvidas na sede própria da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré e nos distritos, onde funcionam os anexos da STDS, com carga horária de seis horas semanais e atendimentos de segundas-feiras às quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde.

Na presente semana os idosos dos grupos da Terceira Idade Cidadã estiveram participando de uma amostra de cinema sobre "Lula, o Filho do Brasil", filme esse que foi exibido no auditório da Fábrica de Cultura, além de realizar visitas à Biblioteca Pública Municipal Antônio Adrião da Silveira, que também está situada nas dependências da Fábrica de Cultura de Cariré.

O Projeto Folha da Melhor Idade tem como objetivos: "Promover a valorização do Idoso através da ampla divulgação de seus direitos, ações e projetos voltados à pessoa idosa. Proporcionar aos idosos meios de pesquisar e de fazer valer os seus direitos. Desenvolver e fortalecer as relações de grupo, convivência familiar e comunitária. Realizar ações que proporcionem uma melhor auto-estima à pessoa idosa. Proporcionar ao idoso a oportunidade de aprender a utilizar o marketing social para a valorização da pessoa idosa".

Escolas municipais de Cariré promoveram ações em comemoração à Festa Anual das Árvores de 2012

FOTOS:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ

Prefeito municipal Antônio Martins esteve falando aos alunos
de uma escola,
por ocasião da Festa Anual das Àrvores 2012








Durante o período de 24 a 30 de março foram desenvolvidas ações nas escolas municipais de Cariré, em comemoração à Festa Anual das Árvores 2012. Evento realizado com total apoio da Prefeitura Municipal em parceria com as Secretarias da Agricultura, Educação e Infraestrutura.

Percorremos escolas de zona urbana e rural, tratando da importância do plantio e da preservação das árvores, distribuímos panfletos e mudas para serem plantadas pelos alunos nas escolas e na comunidade.

Contamos com a participação de Edilene, técnica do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), representando o Governo do Estado. Participaram ainda da semana de atividades, a secretária da Educação de Cariré, Edite Lourenço, o secretário da Agricultura, Paulo Bastos, além dos técnicos das secretarias parceiras.

Tais ações culminam com os projetos desenvolvidos na área de meio ambiente, em busca do Selo Unicef 2009-2012 para o município de Cariré.

AUTORA DA MATÉRIA:

Edite Maria Lopes Lourenço - secretária da Educação de Cariré.



FOTO:REPRODUÇÃO