Distrito de Jucá viveu um dia festivo, ontem (11), com a realização do Concurso de Enfeites Natalinos de Materiais Recicláveis

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

















ENFEITES NATALINOS DA PRAÇA DE JUCÁ








O bucólico distrito de Jucá, Município de Cariré, esteve em festas ontem, 11, com a visita da caravana do projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania", onde foi cumprida mais uma etapa do Concurso de Enfeites Natalinos com Materiais Recicláveis, na praça pública local, que vem sendo adotada pelo Coletivo Projovem Adolescente, contando com a colaboração da comunidade jucaense. Naquele aprazível passeio público, que exibiu uma bonita iluminação, foi notável a presença do povo em geral, que foi observar bem de perto as maravilhas de enfeites natalinos produzidos pelo Projovem Adolescente de Jucá, com a ajuda da comunidade local.

Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania" está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e conta com a participação dos grupos de Idosos, Peti e Projovem Adolescente da sede, localidades e distritos do Município de Cariré.

Em Jucá, o Grupo da Terceira Idade Cidadã esteve presente ao evento, quando apresentou um coral formado por pessoas da Melhor Idade. Crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI também estiveram presentes à solenidade festiva, ao lado dos componentes do Projovem Adolescente.

Na oportunidade, o grande grupo de pessoas da Terceira Idade Cidadã foi presenteado com bonitos relógios de parede, os quais foram ofertados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré. Por sua vez, os componentes do Projovem também foram presenteados com bonitas camisetas personalizadas do programa Projovem Adolescente, enquanto que as crianças do PETI foram contempladas com bonitas tolhas personalizadas e que estampavam seus respectivos nomes bordados nas mesmas.

Caravana do projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania", esteve ontem (11/12), na localidade de Flores

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J. RODRIGUES





ENFEITES NATALINOS DE FLORES





A caravana do projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania", esteve ontem, dia 11 de dezembro, na localidade de Flores, onde foi realizada mais uma etapa do Concurso de Enfeites Natalinos com Materiais Recicláveis, que mais uma vez, contou com a presença de uma comissão julgadora. Referido projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e conta com a participação dos grupos de Idosos, Peti e Projovem Adolescente da sede, localidades e distritos do Município de Cariré.

Em Flores, no pátio da Escola de Ensino Fundamental Odete Mesquita foram apresentados vídeos institucionais sobre as atividades da Terceira Idade Cidadã, relativas ao período de 2008 a 2011 e do Projovem Adolescente, referentes ao período de 2009 a 2011.

Na oportunidade, pessoas do Grupo da Terceira Idade Cidadã de Flores receberam brindes de bonitos relógios de parede, os quais foram doados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré. Por sua vez, os adolescentes do Coletivo Projovem também foram presenteados com a oferta de toalhas personalizadas, as quais estampavam os seus respectivos nomes.