Vereador Doriedes Honório solicita iluminação pública e calçamento para a Rua Sebastião Martins; a iluminação na Rua Raimunda Odília Aguiar, além da instalação de 'lombadas' nas mencionadas ruas da cidade de Cariré

CRÉDITO: Edilson Fotografias / Cariré-CE

Na recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré/CE, realizada no último sábado (5), foi aprovado por unanimidade, o requerimento Nº 05/2016, de autoria do vereador e presidente daquela Casa, Doriedes Honório de Sousa, que solicita a iluminação pública e pavimentação em pedra tosca (calçamento) para a Rua Sebastião Pessoa, a iluminação pública da Rua Raimunda Odília Aguiar, além da instalação de 'lombadas' nas mencionadas ruas da cidade de Cariré.

Justificativa

Segundo justifica o vereador Doriedes Honório, "os motivos que fundamental tal pedido são de extremos importantes, pois os moradores das ruas citadas acima já há tempos anseiam pela contemplação desses serviços básicos solicitados. Sendo esses serviços essenciais para a segurança dos moradores dessas ruas, como também para todos que por elas trafegam diariamente. Para tanto, segue em anexo o referido pedido, com assinaturas de parte dos chefes de famílias que serão beneficiados com o atendimento desse requerimento".

Secretaria da Educação de Cariré/CE promoveu o I Seminário Municipal do PAIC/PNAIC versão 2015

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, promoveu ontem (8), no auditório da Fábrica de Cultura, o I Seminário Municipal do PAIC/PNAIC versão 2015. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. O Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PAIC) tem sido desenvolvido por meio de ações que estimulam a uma prática reflexiva do professor sobre o tempo e o espaço escolar. 

Estiveram fazendo parte da mesa de honra do cerimonial: o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Souza, que na ocasião representou o prefeito Antônio Martins; a vereadora Lucy Ximenes, que representou a Câmara Municipal de Vereadores; a subsecretária da Educação, Carmiranda Almeida Miranda, representando a secretária titular, Virgina Souza Aguiar; a coordenadora local do PAIC/PNAIC, Eloíza Aguiar; o orientador de estudo do PAIC/PNAIC, professor José Maria Rocha; a orientadora de estudo do PAIC/PNAIC, Tébia Larisse Ferreira; o secretário executivo da Educação e palestrante, Francisco Douglas Farias; os formadores do programa MAIC PAIC, Águida Silveira, Vicente Willian Chaves, Sandra Alcântara,  Francisco Pereira, Glaydes Brandão.

Estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem: Carmiranda Almeida Miranda, subscretária da Educação; Tébia Larisse Ferreira, orientadora de estudo do PAIC/PNAIC; Eloíza Ferreira de Aguiar, coordenadora local do PAIC/PNAIC; Doriedes Honório de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Cariré.

Após os pronunciamentos, houve apresentação de uma paródia sobre a Interdisciplinaridade no PAIC/PNAIC, cantada pelas crianças do Coral Programa Mais Educação, da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, do distrito de Tapuio.

Em seguida, aconteceu a palestra central do Seminário, que foi proferida por Francisco Douglas de Souza Farias, a qual teve como tema: "Interdisciplinaridade no Ciclo de Alfabetização".

Após a palestra central foram iniciadas ainda pela manhã, as apresentações das escolas da rede municipal de ensino, com os trabalhos de conclusão, versando sobre ações e planejamentos na área do PAIC/PNAIC 2015, quando a maioria das  escolas optou pela sequência didática. Após a pausa para almoço, as apresentações se estenderam no período da tarde, com a presença maciça da plenária. Na ocasião, todas as representações de escolas municipais prestaram várias homenagens no Dia Internacional da Mulher, que transcorreu ontem (8 de março).

Após as apresentações dos trabalhos das mencionadas escolas, aconteceu o encerramento do  I Seminário Municipal do PAIC/PNAIC 2015, com a fala da coordenadora local do PAIC e PNAIC, Eloíza Ferreira de Aguiar, que agradeceu a todos pela realização do evento, em nome do prefeito Antônio Martins e da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar.

VEJA MAIS FOTOS DO SEMINÁRIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO: