Notícia policial em tempo real: Dois bandidos tombam sem vida após praticar assalto a um mercantil no bairro Campo dos Velhos, em Sobral

 FOTO:BLOG WILSON GOMES

Bandidos tombam sem vida após praticar assalto contra um mercantil no bairro Campo dos Velhos, em Sobral. O crime aconteceu por volta das 14h20.

De acordo com informações colhidas no local os dois jovens assassinados foram identificados como sendo Anderson Diogo da Silva e Benedito Tales Mesquita da Silva.Mais duas outras vítimas também foram lesionadas no mesmo crime e foram levadas para Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Há informação de um quinto envolvido.
EM TEMPO: Os jovens baleados "Iarley" e Victor Pereira Oliveira.
 
Postado por:
Wilson Gomes

Festival de Quadrilhas de Reriutaba, nos dias 28, 29 e 30 de julho, com várias atrações

FOTO REPRODUÇÃO:FACEBOOK EDILSON LIMA

PROGRAMAÇÃO
► ARRASTA-PÉ DE CARNAÚBA - RERIUTABA
Festival de Quadrilhas de Reriutaba dias 28, 29 e 30.
►DIA 28 TEM BETO BARBOSA - FORRÓ REAL - SÁBADO
►DIA 29 TEM FORRÓ SACODE - TOCA DO VALE - DOMINGO
►DIA 30 TEM GAROTA SAFADA - FORRÓ MEMÓRIAS - SEGUNDA

Governo do Estado do Ceará: Estado e municípios intensificam vacinação contra hepatite B

 
FOTO REPRODUÇÃO: WWW.CEARA.GOV.BR

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) está mobilizando os municípios para a intensificação da vacinação contra a hepatite B, principalmente na população com idade até 24 anos. A mobilização marca o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, neste sábado (28). Juntamente com o Ministério da Saúde, a Sesa está intensificando a divulgação da vacinação para conseguir ampla participação e adesão dos jovens e adolescentes, com o objetivo de atingir a meta de 95% de cobertura em todos os municípios. A vacina contra hepatite faz parte da rotina de imunização. Está disponível em todas as unidades básicas de saúde e postos de vacinação dos municípios.

O alerta maior é para a população de 20 a 24 anos, que tem apresentado baixas coberturas vacinais. No Ceará, a população dessa faixa etária teve cobertura de 9,3% em 2010, com 72.365 doses aplicadas, e 10,7% em 2011, com 79.665 doses aplicadas. Para completar o esquema de imunização, são aplicadas três doses e, neste ano, a Secretaria aproveitou a Campanha de Vacinação contra a Gripe, de 5 de maio a 1º de junho, para aplicação da primeira dose, e a campanha de vacinação contra a pólio, de 16 de junho a 6 de julho, para aplicação da segunda dose. A terceira dose será aplicada a partir de 24 de novembro. Todas as pessoas com idade até 29 anos devem comparecer ao posto de saúde com o cartão de vacinação atualizado para se vacinar contra a hepatite B, mesmo que não tenha tomado nenhuma dose da vacina.

A maioria dos casos de hepatite B não apresenta sintomas. Mas, os mais frequentes são cansaço, tontura, enjoo e/ou vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Esses sinais costumam aparecer de um a seis meses após a infecção. Como as hepatites virais são doenças silenciosas, consulte regularmente um médico e faça o teste. O diagnóstico da hepatite B é feito por meio de exame de sangue específico. Após o resultado positivo, o médico indicará o tratamento adequado. Além dos medicamentos (quando necessários), indica-se corte no consumo de bebidas alcoólicas pelo período mínimo de seis meses e remédios para aliviar sintomas como vômito e febre.

Amanhã (28), haverá na Capela de Muquém, o 2º Encontro da Família Teles, a partir das 8:00 horas

FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK