Caminhão do Cidadão realizou atendimentos em Cariré-CE

Promover a cidadania é uma das premissas da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Estado Ceará. Assim é que nos dias 5 e 6 de junho, o Caminhão do Cidadão este realizando atendimentos à população de Cariré, em frente ao mercado público municipal, nos horários de 8h às 17h. Dentre os serviços ofertados destacamos a emissão de 1º e 2º vias de RG, 1º via do CPF, Certidão de Antecedentes Criminais, além da atualização de dados cadastrais junto à Receita Federal. 

A equipe do Caminhão Cidadão recebeu apoio total da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social  (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré, o que contribuiu bastante para o bom andamento dos serviços realizados.


Confira abaixo, a quantidade dos atendimentos realizados:
FONTE: STDS de Cariré-CE

Cariré recebeu a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher - Programa Viver Sem Violência

Nos dias 5 e 6 de junho esteve em Cariré, a Unidade Móvel – Ônibus da Mulher, do Governo do Estado do Ceará. A unidade móvel faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres - Programa Viver sem Violência, e tem como principal objetivo atuar na prevenção da violência e levar informações às mulheres de áreas rurais, prestando orientações sobre os direitos da mulher e violência doméstica, e divulgando os serviços públicos existentes para proteção social. 



O ônibus lilás, adaptado com equipamentos e salas de atendimento, inclui uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga e assistente social, que acompanhada dos técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento (STDS) de Cariré, realizou palestras, ações educativas, atendimentos individualizados e encaminhamentos de mulheres nas localidades de Alto dos Honório, Alto Feliz, Tapuio e Sede.



Em Cariré, o ônibus da mulher realizou os seguintes atendimentos: 
· 28 atendimentos em Tapuio; 
· 32 atendimentos em Alto Feliz; 
· 25 atendimentos em Alto dos Honórios; 
· 10 atendimentos na Sede.


Salientamos que as equipes municipais de Saúde da Família e dos CRAS Rural de Tapuio e da Sede, também estão disponíveis para realizar atendimentos e prestar esclarecimentos a quem necessitar. E, que situações de violência contra a mulher podem ser denunciadas pelo número 180 ou diretamente para a Polícia Militar pelo 190