Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Cariré foram empossados ontem (1º de janeiro), com a realização de uma vasta programação

A posse do prefeito reeleito Antônio Martins (PRB), vice-prefeito Elmo Aguiar (PSB) e os 11 vereadores eleitos nas últimas eleições, aconteceu na manhã dessa terça-feira, 1º de janeiro, em sessão solene que foi realizada na Câmara Municipal de Cariré, a partir das 10h30. Antes das posses, houve uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, concelebrada pelos padres José Bonifácio e Martins Medeiros, a qual contou com as presenças do prefeito reeleito Antônio Martins e do seu vice, Elmo Aguiar, acompanhados de suas respectivas famílias, além dos vereadores eleitos da Coligação PRB/PSB. 
  
FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA



 FOTO EXCLUSIVA:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Após a missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, aconteceu os hasteamentos dos pavilhões do Município, Estado e Nacional, em frente ao pátio da Prefeitura Municipal de Cariré, com grande número de pessoas presentes.

FOTO EXCLUSIVA:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

A solenidade de posse do prefeito Antônio Martins (PRB) e do seu vice, Elmo Aguiar (PSB), e dos vereadores eleitos em 07 de outubro de 2012, aconteceu no plenário Zélia Martins Ramos de Barros, da Câmara Municipal de Cariré, evento esse que reuniu as autoridades políticas, secretários municipais, imprensa e população em geral.

 FOTO EXCLUSIVA:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Já na sessão solene da Câmara Municipal de Cariré, às 10h30, aconteceu a solenidade de posse dos eleitos, a qual foi presidida pelo vereador mais votado nas últimas eleições em Cariré, Nery Neto (PSB), e o vereador Dorides Honório (PRB), secretariando os trabalhos. 

 FOTO EXCLUSIVA:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

 Após a posse dos vereadores eleitos em 07 de outubro de 2012, houve a eleição da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo. Apenas uma chapa diretiva foi inscrita, recebendo aprovação unânime. Foi eleito presidente, o vereador Doriedes Honório de Sousa; vice-presidente, José Ozir Moreira Alves; primeiro secretário, Robson Ribeiro de Aguiar, e segundo secretário, Maria Lucy Ximenes de Almeida.

 FOTO EXCLUSIVA:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Logo em seguida, obedecendo ao protocolo, os vereadores consentiram com o juramento de posse e  assinaram o termo de posse. Em seguida, fizeram juramento e tomaram posse o prefeito Antônio Rufino Martins (PRB) e o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar (PSB).

NERY NETO: LIDER DA BANCADA DO PREFEITO

Dentre os vereadores reeleitos para mais um mandato legislativo, no período de 2013-2016, destacamos o ex-presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto, que pela primeira vez na história daquela Casa do Povo, exerceu o mandato de 2009 a 2012. E ele já terá outra missão pela frente, pois foi escolhido como o novo lider do prefeito Antônio Martins, na bancada da Câmara Municipal de Cariré, para o biênio 2013-2014. 

DISCURSO DO PREFEITO REELEITO

 FOTO EXCLUSIVA:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Logo após os pronunciamentos dos vereadores empossados, o prefeito reeleito Antônio Martins fez seu discurso, agradecendo toda a sua equipe de secretarios, assessores diretos e indiretos, que o ajudaram a administar o município de Cariré, durante os quatro anos de seu mandato (2009-2012). 
Enfatizou que obteve a maior votação de toda a história do município de Cariré, o que aumentou mais ainda a responsabilidade para administrar o município, durante o quatriênio de 2013 a 2016. 
Disse que muito já foi realizado, mas, ainda tem muito o que fazer. Anunciou a liberação de 8 milhões e trezentos mil reais por parte do Governo Federal. Desse total, 3 milhões e 200 mil reais serão empregados no asfaltamento de várias ruas da cidade de Cariré. Reforçou suas palavras dizendo que espera contar com o apoio de todos os vereadores da situação e da oposição, para governar Cariré nos próximos quatro anos.

SECRETARIADO

Ao final da solenidade, o prefeito Antônio Martins anunciou os nomes de seu secretariado, dentre os quais destacamos: Educação - Virgina Souza; Obras - Cícero Amâncio; Finanças - Águida Martins; Ação Social - Cláudia Gonçalves; Cultura - Regina Farias; Saúde - ainda a ser divulgado; Agricultura - Chaguinha Castro; Secretaria de Meio Ambiente - Adauto Araújo; Diretoria de Transportes - Jefferson Chaves; Diretor dos Transportes do Hospital Municipal - Eduardo Miranda; Gabinete do Prefeito - Luciana Miranda; Tesouraria - Reginaldo Brasil.

DISCURSO DO VICE-PREFEITO ELMO AGUIAR

 FOTO EXCLUSIVA:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Antes do discurso de posse do prefeito reeleito Antônio Martins, o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar também reeleito, proferiu um brilhante discurso, prometendo trabalho em benefício do povo carireense, nos quatro anos de seu segundo mandato de vice-prefeito, marchando ao lado de Antônio Martins, seu companheiro de lutas.

 VEREADORES ELEITOS E EMPOSSADOS
BANCADA DA SITUAÇÃO







 
FOTOS EXCLUSIVAS/ARTE GRÁFICA: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA


BANCADA DA OPOSIÇÃO

FOTOS EXCLUSIVAS/ARTE GRÁFICA: VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Todos os 11 vereadores eleitos fizeram uso da palavra facultada, falando subre suas lutas e dificuldades para conseguirem suas eleições e/ou reeleições e, ao mesmo tempo, prometeram defender os interesses das comunidades em que foram votados e as quais eles representam.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.