SME de Cariré promove o "Arraiá da Educação" em clima de confraternização e alegre ambiente junino


Realizado com brilhantismo, muita alegria e clima junino, o "Arraiá da Educação", numa promoção da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré, que contou com presenças dos servidores da própria SME e convidados  representantes das Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), da Cultura, Esporte e Juventude, do Meio Ambiente, dos Transportes, além de representantes da Câmara Municipal de Cariré, à frente o presidente Doriedes Honório de Sousa, o vice-presidente Ozir Moreira Alves, a 2ª secretária Lucy Ximenes, vereadores Eduardo Durval de Brito, Márcio Clei e Nery Neto. 
Por sua vez, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, também estava à frente do evento junino, anfitrionando e apresentando "as boas-vindas" aos convidados especiais. 
O ambiente junino foi lindamente decorado pelo diretor municipal da Cultura e presidente da Associação Flor de Mandacaru, Marcelo Araújo Alves, com a colaboração de sua dedicada equipe.
 
"Arraiá da Educação" teve à frente de sua organização a técnica da Secretaria Municipal da Educação, Marla Moraes de Aguiar, com as guloseimas e comidas típicas confeccionadas por Conceição Moraes e Liduína Moraes.
 
No decorrer do "Arraiá" foi improvisada uma animada quadrilha que foi marcada por Marcelo Alves e Liduína Moraes.
 
Ao final da quadrilha houve a escolha da "Rainha do Arraiá", quando servidoras das diversas secretarias estiveram participando da brincadeira junina, sendo
escolhida por aclamação a Sra. Liduína Moraes.

 CONFIRA TODAS AS FOTOS DO "ARRAIÁ", CLICANDO NO LINK ABAIXO:
 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.909032785836176&type=3

Membros do CME de Cariré aprovam a Resolução que proíbe o uso de celulares durante o horário das aulas em escolas municipais e aconselha a não deixarem as crianças consumir produtos nocivos à alimentação

No último  dia 23 de julho aconteceu na 'Casa dos Conselhos' mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME) de Cariré, com o objetivo de avaliar a execução do 'Projeto Querido Pai III', obtendo aprovação com unanimidade. Referido projeto será executado pela Secretaria Municipal da Educação (SME), no mês de agosto, em todas as escolas da rede rede municipal de ensino.
CRÉDITOS: Imagens da WEB / Arte Design: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
Proibição do uso de celular e de produtos prejudiciais à alimentação saudável das crianças...
Em seguida, os membros do CME aprovaram a Resolução que proíbe o uso de celulares nas instituições de ensino,  durante o horário das aulas e, bem como, aconselha as instituições a não deixarem as crianças consumirem os chamados  'chilitos', chicletes, bombons, refrigerantes, dentre outros produtos que prejudicam a alimentação saudável das mesmas.
 
A reunião ordinária foi coordenada por Francisco Douglas Farias, atual presidente do Conselho Municipal de Educação  (CME), técnico da Secretaria Municipal da Educação e  administrador de empresas.